Blog | Amey

Trend alert: bicolor

Sabe aquela tendência que nos parece um pouco estranha em um primeiro momento, mas que rapidamente nós já queremos montar várias produções com ela? Em 2021, uma das trends mais polêmicas é o bicolor.

Amada por uns e odiada por outros, a combinação de duas cores contrastantes em uma única peça virou febre – principalmente nas redes sociais. Elas, inclusive, são grandes responsáveis pelo sucesso do street style, que passou a ditar novas tendências de moda. As peças divididas ao meio com uma cor em cada lada foram as últimas a virar febre.

Bicolor: déjà vu?

Mesmo sendo uma novidade, a tendência bicolor traz uma sensação de já ter sido vista antes. E, de fato, já foi! O contraste de cores já fez sucesso durante a época em que o color blocking era bastante usado. Agora, a brincadeira com cores opostas acontece em uma única peça, que é dividida por uma linha vertical.

Quer se inspirar? Confira como as fashionistas estão apostando na tendência bicolor:

Preto e branco


Francesca Monfrinatti apostou em uma padronagem tradicional.

Para quem quer fazer parte da tendência, mas ainda tem medo de misturar cores e estampas, a dica é apostar na combinação entre preto e branco, um clássico que também voltou a ser uma grande tendência e é perfeito para o work look.

Mesma cor, tons diferentes



O desfile Ready to Wear para a primavera de 2028 de Valentino trouxe a tendência.

Esta é uma opção para quem se sente insegura com a tendência. Optar por tons diferentes da mesma cor minimizam os efeitos impactantes do bicolor e ainda criam um efeito ton sur ton, que é bastante elegante.

Tie dye

A influenciadora Nina Sandbech usou a tendência de forma ousada.

Para quem ainda não se cansou, o tie dye, conhecido como a grande febre da quarentena, também pode ser usado com a tendência bicolor.

Estampas

Renata Pitanga mostra uma forma de combinar estampas.

Caso queira uma produção bem fashionista, opte por uma peça que combine diferentes estampas. Peças bicolores com mix de estampas são impactantes e as grandes responsáveis por um look cheio de personalidade.

Match


A influenciadora Alyssa Coscarelli combinou a tendência com outras cores.

Escolheu em qual bicolor vai apostar? Agora é hora de dar um passo adiante na tendência: combinar a peça com outras cores e estampas. Escolha uma das cores presentes nas peças bicolor para usar nos complementos da produção.




A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top