Blog | Amey

Cada estampa uma história – Ladies!

Você já conhece nossa coleção Ladies? Na matéria de hoje, vamos falar sobre cada estampa que contempla o conceito e as peças maravilhosas dessa new colab. Confira!

sepatris

Cada estampa uma história, vamos desvendá-las?

sepatris

Hortensia’s:

sepatris

Amor em forma de estampa. No perfeito sincronismo entre formas e cores, a estampa Hortesia’s pincela com delicadeza a flor que leva esse mesmo nome e suas nuances.

No início do verão o Japão fica repleto de hortênsias e lá, assim como em todo mundo a flor é vista como um símbolo de devoção, obstinação, dignidade, honra e os profundos sentimentos. Retratada com grande carinho pela arte japonesa, a hostênsia é considerada a própria poesia, porque a variação de suas cores representa um coração inconstante e mutável, sempre passível a transformações.

Impossível não se apaixonar por todas as tonalidades e simetrias desse belo print.

 

e2

 

Lookbook_Amey-047 Lookbook_Amey-126

sepatris

Red Passion & Passion:

sepatris

As rosas vermelhas são o símbolo da paixão! Em um verdadeiro balé ao som de “Chica Chica Boom Chic”, as estampas em rosas vermelhas explodem em swing latino e toda a brasilidade e tropicalismo de Carmem Miranda. Rodeada de significados e mistérios, a rosa é a flor de maior simbolismo na cultura ocidental. É uma flor ligada a muitas deusas da mitologia: símbolo de Afrodite e de Vênus (deusa grega e romana do amor) e de vários mitos que envolvem sua criação. Para os romanos as rosas eram uma criação da Flora (deusa da primavera e das flores), quando uma das ninfas da deusa morreu, Flora a transformou em flor e pediu ajuda para os outros deuses. Apolo deu-lhe a vida, Bacus o néctar, Pomona o fruto, as abelhas se atraíram pela flor e quando Cupido atirou suas flechas para espantá-las, se transformaram em espinhos e, assim, segundo o mito diz ter sido criada a Rosa. Rodeada de encantos e  ilusão 3D, a Estampa Passion carrega vida e capacidade de tornar qualquer mulher ainda mais apaixonante!

e3

sepatris

e4

 

SHC_5850d2

 

Lookbook_Amey-1422 detalhe saia Lookbook_Amey-1561

sepatris

Orchid Bloom:

sepatris

A flor que representa o feminino: a orquídea e sua aparência elegante costuma chamar a atenção imediatamente e sua reputação como uma flor exótica evoca um senso de refinamento e inocência. A orquídea é o símbolo de beleza, perfeição e nomeia um dos Pantones mais lindos e queridinhos do Verão. Sua estampa intensa e super colorida presenteia as peças com muito frescor e beleza em uma verdadeira primavera de feminilidade.

 

14582

 

SHC_6039_02 Lookbook_Amey-191 detalhe

sepatris

Bluebonnet:

sepatris

Primeiro sinal de primavera no Texas, as flores silvestres conhecidas como bluebonnet’s formam verdadeiros mares de azul-arroxeado nas estradas, parques e praças da cidade transformando a paisagem e mostrando que seu tamanho e delicadeza não refletem sua resiliência: essas flores tão pequenas suportam as temporadas de fortes chuvas, granizos e tornados sem perder sua beleza. A delicadeza e resiliência dessas flores refletem a própria força das mulheres camuflada em sua feminilidade e delicadeza.

14573

 

Lookbook_Amey-1132 Lookbook_Amey-1222

sepatris

Holi Bloom:

sepatris

A estampa Holi Bloom foi inspirada no festival Holi realizado na Índia todos os anos entre fevereiro e março para comemorar a chegada da Primavera. Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, e festejam com muita bebida, comida e música. Para acrescentar força e tropicalismo, a estampa traz um verdadeiro jardim latino e tropical de flores grandes e coloridas como as retratadas por Frida Kahlo tendo como background o verde tendência chamado de pantone Turquoise inspirado na famosa e luxuosa tonalidade da Tiffany’s.

14586

 

SHC_6359_02 Lookbook_Amey-931

sepatris

Lily & Lily night:

sepatris

Uma estampa tão feminina e misteriosa quanto a flor a inspirou: o lírio.

Na antiguidade os lírios eram considerados como sinais de fertilidade e de uma vida pura, e as flores eram comumente usadas como oferendas para apaziguar os deuses. Um dos significados atribuídos à palavra lírio é “amor eterno”, que teria sido concedido pelos chineses, que cultivam a planta há mais de 3 mil anos. Na China, lírio também é de fartura, sendo a flor associada à chegada do verão.

Em várias outras partes do mundo, os lírios são considerados os reis das flores. Mesmo carregando tanta força eles apresentam uma simplicidade impressionante em suas formas. Os lírios são muito citados em livros sagrados como a Bíblia. Estas plantas remetem à pureza, inocência e castidade. Por estas razões, surgem com frequência em buquês de noivas e são flores extremamente femininas e poderosas. Por todos esses motivos essa estampa ilustra a marcha de luta por igualdade e empoderamento das mulheres em peças fortes e simbólicas na coleção Ladies.

sepatris

14584 15417

 

Lookbook_Amey-1092 Lookbook_Amey-1585

sepatris

Hibiscus:

sepatris

A estampa Hibiscus aparece em sua versão negra e elegante para aguçar seu significado de sensualidade e poder feminino.

O hibisco simboliza a virtude e a beleza delicada. Essa flor também é conhecida com o “Mimo de Vênus“ e em grego significa Hibiscus, referência à egípcia Deusa Ísis, a deusa da fertilidade.  A flor é oferecida mundialmente em sinal de gentileza para os visitantes como sinal de boas-vindas. O hibisco é a flor símbolo do Havaí e é utilizada pela realeza nas ilhas havaianas, fazendo referência à realeza, ao poder.

Por seus incríveis significados a flor e sua aplicação nesse estampa incrível foram escolhidas para peças em tecidos nobres e shapes mais elegantes e festivos.

sepatris

14578

 

Lookbook_Amey-673 Lookbook_Amey-592

sepatris

Tropical Bloom:

sepatris

Plantas tropicais e exóticas, as Heliconias constituem uma das maiores riquezas da nossa flora. Exuberantes e coloridas, elas possuem formas inusitadas e representam a sofisticação.

14575

 

Lookbook_Amey-1316 Lookbook_Amey-1352

 

SHC_5913_02

 

sepatris

Cockatoo:

sepatris

Notas florais, marítimas e tropicais compõe essa estampa que mistura com grande beleza o pantone Cockatoo (inspirado no Azul Tiffany) e um tom de verde água divino através de padronagens de flolhagens e aquarelados hipnotizantes. Uma estampa para suavizar e trazer frescor com sofisticação e luxo a coleção Ladies.

14583 (1)

sepatris

Lançamentos estão chegando em nosso site a toda semana, e logo logo todas essas estampas incríveis estarão disponíveis para você!
Acesse e apaixone – se: www.ameyoficial.com.br

 

 

 

 

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top