Blog | Amey

Cada estampa uma história #polaroid

A necessidade de expressão acompanha o homem desde os grafismos rupestres até os dias atuais, e os desenhos e ilustrações sempre foram utilizados para imprimir essa comunicação. A moda mudou ao longo dos séculos, e cada período da história tem características bem específicas. O que nunca deixou de existir foi a representação gráfica: o homem criou um vasto repertório de desenhos e padronagens que mostra um modo de ver o mundo através de estampas e padrões culturais, inspirados na natureza, em crenças, lendas, obras arquitetônicas e os mais diversos elementos que também invadiram o mundo da moda.

importancia-das-estampas-amey

E não podemos negar, as estampas tornam tudo muito marcante, principalmente na moda. O Oriente foi o berço da tinturaria, estamparia e impressão. A estampa floral, por exemplo, surgiu na Índia no século XVIII e chegou ao Ocidente por volta do século XIV onde a reprodução dos florais nas roupas ganhou força novamente devido o movimento artístico Art Nouveau que tomava inspiração a natureza e chegou a influenciar à arquitetura e artes gráficas.

papel-de-parede-azulejos-portugueses-Estampas-Amey

Essa tendência floral voltou mais forte e renovada do que nunca nas coleções de Outono Inverno, e vocês já sabem que floral e Amey tem um caso de amor a muito tempo, pois se tem algo que a Amey tem o prazer de trazer em suas coleções são sua estampas exclusivas. Que tal conhecer um pouco mais a respeito dessas criações maravilhosas?

importancia-das-estampas-amey-florais

O conceito da Coleção Polaroid está muito associado a própria fotografia Polaroid, a essa ideia de poder ser tão marcante quanto aquelas memórias que guardamos em nossas fotos. Quando vamos a um lugar muito bonito, fazemos uma viagem ou vivemos um momento muito especial, sempre nos lembramos de fazer uma foto, ou de eleger um momento para relembrar quando fechamos o olho.

conceito-polaroid-importancia-das-estampas-amey

sepatris

Quando vamos a um lugar muito bonito, fazemos uma viagem ou vivemos um momento muito especial, sempre nos lembramos de fazer uma foto, ou de eleger um momento para relembrar quando fechamos o olho. As estampas da Coleção Amey seguem esse mesmo princípio: vem de lugares muito especiais, das tendências naturalistas, florais e românticas e de imagens que trazem à tona nosso sentimento de saudade e nostalgia. Elas evocam lembranças e também são capazes de nos tornar marcantes para ocasiões e pessoas especiais, tudo com o toque de talento, encanto e sensibilidade do nosso estilista.

sepatris

polaroid-amey

A primeira delas é a Estampa Mosaico. O termo mosaico (mouseîn) vem do grego  e é relativo às musas e os monumentos feitos em homanegem a elas, primeiro ponto super ligado a Amey. O mosaico é uma arte decorativa milenar que reúne pequenas peças de diversas cores para formar uma grande figura, envolve organização, combinação de cores, de materiais e de figuras geométricas, além de criatividade e muito senso estético. É uma arte muito marcante, presente em grandes locais históricos pelo mundo e a culturas de povos que colonizaram esse nosso grande Brasil. Certamente um estampa perfeita para casacos e vestidos de inverno, misturando os Pantones do ano em padronagens lindas com a modelagem própria da Amey Oficial.

estampas-amey-mosaico

As estampas florais são as mais delicadas e femininas e tem uma, em especial, que está entre as trend alert: a Daisy Print ou estampa de margarida. A margarida era a marca registrada da estilista inglesa Mary Quant nos anos 60 e logo se tornou um dos símbolos do movimento hippie, o flower power. De volta as principais tendências, as daisy prints têm uma pegada super vintage e ao mesmo tempo jovem, alegre e descolada – super a ver com o conceito da Coleção Polaroid. Simbolizam a simplicidade e a delicadeza; a pureza, a leveza, a bondade e o afeto, e vem com esse efeito craquelado incrível na estampa exclusiva Amey. Amamos tanto que elegemos como nossa preferida.

estampas-amey-daisy

Pink Moss e Light Moss: essa estampa teve sua origem ligada ao famoso Takinoue Park, um parque japonês famoso por suas flores pequenas rosas e roxas que se espalham por 100.000 m².

estampas-amey-light-blossom

sepatris

A melhor época para visitá-lo é do meio de maio ao começo de junho e nessa época é realizado o festival “Pink Moss”, quando as flores estão na sua mais bela coloração. Uma imagem perfeita para um foto, e uma estampa perfeita para marcar ainda mais o estilo ladylike de nossas mulheres divas. Tem a versão com fundo dark e a versão light e ainda mais delicada e amada.

sepatris

estampas-amey-pink-blossom
Versailles: uma viagem ao charma da frança e uma homenagem ao palácio de Versalles. Muito da fama do local vem de seu magnífico palácio, mas, convenhamos, o chateau não teria a menor graça sem seu projeto paisagístico. Fontes, estátuas, alamedas, um imenso tanque d’água e uma complexa trama de plantas dispostas em simetria são suas grandes atrações. O mesmo charme se dá a essa estampa delicada que promete leveza e elegância nos looks com sua composição.

estampas-amey-versailles

sepatris

Azalée: Uma estampa para lembrar o poder e a força da mulher! Ela surgiu com referência na flor Azaléia, palavra que vem do grego e significa seco/árido, uma boa definição para esse arbusto que parece estar seco antes de soltar suas vistosas flores. A azaléia está associada a uma lenda chinesa. Esta lenda conta a história de um imperador destemido que alcançava vitórias fantásticas em guerras. Apesar disso, ele não era feliz. Isto porque ele não tinha o amor de uma mulher que só conseguia vislumbrar nos seus sonhos. Um certo dia, quando estava regressando de mais uma batalha, um vendedor lhe ofereceu uma bela planta com flores maravilhosas. Deslumbrado pela beleza das flores, o Imperador não demorou a plantá-las no seu jardim. Pouco tempo depois disso, o Imperador finalmente encontrou a mulher que via nos seus sonhos. Lembrando da indicação do vendedor, o imperador e a sua amada bebiam todos os dias um chá feito com as pétalas dessa flor. E a cada dia eles ficavam mais apaixonados e viveram felizes para sempre. Queremos voltar a florescer nas adversidades, e queremos viver sempre felizes e apaixonadas, então: azaléia para todas nós.

estampas-amey-azalee
Cherry Blossom: romântica e tão nostálgica quanto nossas memórias ligadas a paixão e ao amor. A estampa leva o mesmo nome do túnel Cherry Blossom (Heerstrabe) localizado na cidade alemã de Bonn. É uma rua tranquila sobre a qual se formou uma passagem feita com uma série de belas árvores de flores de cerejeira. O momento perfeito para visitá-lo é, obviamente, na primavera alemã, e essa estampa é obviamente perfeita para looks ultra femininos.

estampas-amey-cherry-blossom

Psicodelia e um ode aos anos 70! Nossa estampa mais eletrizante vem na pegada “Turn on, tune in and drop out” (“se liga, sintoniza e desencana”) e se apropria das referências psicodélicas da década de 1970, uma estação com as cores do arco-íris, estampas curvilíneas e psicodélicas, trajes étnicos orientais e até mesmo inspirações dos índios americanos. Claro que ela só poderia pertencer a um incrível modelo de macacão.

estampas-amey-psicodelia

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top