Blog | Amey

Camisaria – Trend NYFW

A Semana de Moda de New York  – Spring 2017 começou na semana do dia 07 de Setembro  e foi a consagração do street style renovado, dentro e fora das passarelas – ou seja, o “see now, buy now” e a instantaneidade das redes sociais e da geração  IWWIWWIWI aconteceu ao vivo e aos olhos e lentes de todos, o que estava nas ruas estava na passarela, e o que estava na passarela já estava nas ruas – relembre sobre essa tendência aqui.

 

nyfw 2017 - camisaria

 

O street style da semana de moda de NY não nos deixa mentir: a camisa está em alta. Desde as modelagens mais clássicas, até as fashionistas e desconstruídas. Com sua referência ganderless (moda sem gênero – andrógena), a camisa teve sua renovação, e passou de composição para looks básicos e democráticos, a um visual cool.

 

nyfw 2017 - camisaria, streetchic

 

A camisa desconstruída é literalmente a queda daquela imagem tradicional e formal, transformando a camisa vestidos, coletes, túnicas… e visuais mais urbanos e democráticos. Não é de hoje que a ideia de usar camisa de várias maneiras e com sobreposições surgiu, mas foi nessa semana que ela ganhou visibilidade e ganhou status de queridinha da vez.

 

nyfw 2017 - camisa desconstruida

 

Se o seu estilo é o street chic despretensioso – aquela ideia de que você acordou, pegou a primeira roupa do armário e saiu estilosa, mas na verdade trabalhou muito para chegar nesse resultado it – essa tendência vai ganhar um lugarzinho nas suas composições. Aliás, o street chic é o novo hit entre as fashionistas. De uma simplicidade única, com peças nem um pouco luxuosas, mas com elegância e as combinações certas, esse estilo mistura a naturalidade do casual style com a sofisticação e aquele toque de estilo absolutamente “Chic” e cool. E nessa mistura cosmopolita, não pode faltar a camisa. Vamos as dicas e inspirações?

 

nyfw 2017 - street style e camisaria

 

  • O que vimos nas passarelas:

 

Transpassado:

As peças transpassadas já eram aclamadas antes dessa trend desconstruída, e a união das duas tendências é sucesso garantido. O transpassado traz glamour para a peça, fugindo do básico e da mesmice, e traz aquela cara customizada e super sofisticada aos looks. Essa será uma aposta certa da categoria – das passarelas para as ruas.

 

nyc4

A camisa jeans, essa é nossa eterna aliada em toda composição de look despojado 😉 Acabamentos em laços e pontas amarradinhas também são o musthave da estação. Vale a pena ficar de olho e investir em peças com esse acabamento tão delicado.

 

Camisaria

Ombros a mostra:

 

A modelagem que deixa os ombros a mostra, carrega um ar sensual por si. Quando unimos ela com a camisaria, ou até mesmo apenas com o tecido de camisa (tradicional, listrado), ela ganha sofisticação.

 

 

NYFW 17 - camisaria

 

Deixando o look muito fashion e atraente, essa escolha cai bem tanto para um look formal de trabalho, quanto para a night. Atenção especial para os vestidos em camisaria com os ombros a mostra e as cropped’s que são a cara do Verão – garantem sensualidade, frescor e aquela pitadinha de ousadia que a gente adora!

 

nyc11

 

 

  • O que vimos nas ruas:

Combinação shorts de linho e camisa fechada:

 

Composição super cute, valoriza o corpo feminino, e acrescenta delicadeza na produção. No NYFW o que se viu muito, foi a mescla de estampas, como a união do listado com o xadrez. Para essa combinação, vale apostar nos acessórios como maxis colares valorizam esse look.

 

nyc8

 

Vestido e sandália gladiadora:

 

Para essa composição, é indispensável o cuidado com o comprimento de seu vestido, para que o visual não fique carregado, e valorize positivamente a silhueta, deixando-a alongada. Algo que se viu, e muito, na semana de NY, foram as estampas clean que as camisas clássicas, e as gladiadoras em tons amendoados, e escuros.

nyc10

 

 

Camisaria manga flare:

Ideais para fazer um look casual com pegada bohemian ou hippie chic, as mangas flare herdadas dos anos 70’s são perfeitas para fazer um look transgressor: arrumadinha e despojada ao mesmo tempo. Misturar a manga flare + camisas desconstruídas é perfeito para um look moderninho que vai do trabalho ao happy hour.

 

 

nyc12

 

 

Assimetria:

 

Se a ideia é trazer modernidade ao look, porque não juntas a camisaria a assimetria? As pontas alongam a silhueta e criam efeitos incríveis ao look, dando aquele ar rebelde e street chic que tanto falamos nesse post. Vale abusar desde saltos até os sapatos comfy como flatforms e tênis.

 

nyc1

 

 

  • Inspiração 90’s:

 

Camisa e saia jeans:

A tendência dos anos 90, volta com tudo pra acompanhar essea tendência. Usar a camisa com a saia jeans, pode te trazer um visual super relax, ou também, uma produção super fancy. Usar salto alto, é indicado para esse look, garante feminilidade. Dependendo de seu estilo, vale apostar em spadrilles (delicado) ou em bicos finos.

 

nyc9

 

 

Sobreposição de camisa e vestido.

 

Essa trend dos anos 90 de volta com tudo nos looks mais descolados e atuais: usar um vestido de alcinha por cima de uma camisetinha. E porque não usar camisa e um vestido de alcinha?

 

 

NYC2

 

  • O que indicamos:

 

Comece devagar:

Primeiro quebre a ideia de que camisa é um peça formal. Procure fazer composições mais despojadas, misture com peças esportivas, abuse de decotes e modelagens mais modernas e ousadas. O jeans é um opção super segura, e a transparência é uma boa pedida para estar dentro de todas as trends.

 

 

 

nycshow

 

Ouse: 

Tente uma customização ou aposte em um modelo de vestido camisa para sentir-se mais adaptada a tendência. E quando quiser radicalizar e invista em uma peça, ela com certeza precisa ter os ombros de fora, ou golinhas lembrando bem a camisa.

 

nyc4

 

 

 

 

 

 

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top