Blog | Amey

Claudionor Cavalcanti: inspiração e muito talento

A Amey nasceu em 2014, com a ideia de empoderar a beleza feminina. Criada pela jovem Amanda Brito, a Amey foi um sonho que Amanda teve a oportunidade de realizar. Contando com a sua equipe de Marketing e com o querido estilista, Claudionor Cavalcanti, a Amey cresce à cada dia. Com a criação desta matéria gostaríamos de deixar vocês, nossas divas, mais próximas de nós, falando sobre a carreira do nosso estilista Claudionor, a quem devemos todo o encanto da nossa nova coleção Cosmopolitan e de todas as anteriores.

claud1

“Nasci no ano de 1973, e desde cedo escolhi a profissão de estilista: quando criança já me espelhava em minha mãe, e a acompanhava nos ateliês, quando a mesma ia para fazer vestidos sob medida para ela. Amava tudo o que via na sala de costura… As revistas Burdas, os croquis, linhas, tesouras, tecidos e os barulhos das máquinas de costura que soavam como música para meus ouvidos. Aos 13 anos, decidi me dedicar aos desenhos de moda, sempre acompanhando estilistas nacionais e internacionais, procurando entender esse fascinante mundo.

O tempo passou e eu continuei buscando conhecimento sobre a profissão de estilista trabalhando em lojas de tecidos, onde pude conhecer sobre composição dos tecidos e seus caimentos, e também fazendo cursos de modelagens, corte e costura.

claud2

claud8

 

Aprendi a arte da costura sob medida e a desenvolver meus próprios croquis, mas estava faltando a tão sonhada faculdade de Design de Moda, que abriu ainda mais minha visão sobre o ramo e seus conceitos.  Ainda na faculdade, participei de vários concursos sendo um deles o Prêmio João Turin, em 2009, em que fiquei entre os doze finalistas. Numa apresentação de uma matéria na faculdade sobre ergonomia fui contratado por uma marca para desenvolver coleções para moda inclusiva, o que me abriu portas para o concurso Moda inclusiva nacional, ocorrido em 2012, no qual fiquei em segundo lugar.

Em 2014 fui indicado pela professora Glaucia Salles Ferro, para fazer parte da criação e desenvolvimento da marca Amey. Foi então que conheci Amanda Brito, jovem empreendedora com uma visão à frente do seu tempo.

 

IMG_7861                       

Trabalhar na Amey é fascinante e proporciona ir sempre além do lúdico, do papel e das pesquisas de moda, proporcionando principalmente atitude e gerando beleza para as coleções. Busco sempre realizar um trabalho autoral, com o universo das estampas exclusivas unindo moda, arte e cultura, além da minha satisfação pessoal enquanto Designer de Moda.” Claudionor Cavalcanti

 

Claudionor transmite sua paixão por moda em tudo o que faz: seja em seus desenhos e croquis espetaculares e na criação de peças e estampas exclusivas.

 

claud3

 

estampas amey

 

Nosso querido estilista é um grande exemplo para toda a equipe da Amey. Muito além de um homem talentoso, Claudionor sempre batalhou por aquilo que acredita e defendeu seus ideias, esforçando-se para chegar aonde encontra-se hoje. Ele é peça fundamental para a existência da Amey e para o cumprimento de sua missão: tornar toda mulher ainda mais poderosa e diva.

 

Claudionor é também um referencial a ser seguido pelos apaixonados por Moda e que desejam seguir essa carreia, mostrando que com dedicação e muito esforço podemos alcançar os nossos sonhos mais intensos.

 

claud7

 

 

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top