Blog | Amey

Como valorizar suas curvas – look para corpo brasileiro

Mina, seu cabelo é da hora, seu corpão violão… Agora chegou a vez, vou cantar mulher brasileira em primeiro lugar! De Benedito de Paula a Mamonas Assassinas, de Garota de Ipanema até o rebolado de Anitta no funk, hoje queremos exaltar a garota nacional, a mulher brasileira e o famoso corpão violão e dar dicas de styling incríveis para valorizar ainda mais esse biotipo.

Look para corpo brasileiro - truque de styling

O corpo violão, como é popularmente conhecido o corpo ampulheta, é considerado pelos consultores de imagens como o tipo ideal e o mais feminino. Possui as proporções de largura dos ombros e quadril bem equilibradas e uma cintura visivelmente marcada.

Beyonce - Look para corpo brasileiro - truque de styling

Nos anos 80, atrizes como Vera Fischer e a modelo Luiza Brunet faziam sucesso com a beleza do corpo curvilíneo. Marta Rocha, miss universo 1954 foi aclamada após ficar em segundo lugar no concurso Miss Universo por causa de seus centímetros a mais na cintura, trazendo um ode ao corpo curvilíneo característico das brasileiras.

Look para corpo brasileiro - truque de styling

Ombros menores que os quadris, a cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios são de pequenos a médios, o corpo violão pode ser reconhecido facilmente nas curvas de Gisele Bündchen que ficou famosa no mundo da moda por ser considerada uma “modelo sexy”, quebrando a tendência até então existente de que as modelos precisavam ser muito magras e às vezes até com um aspecto pouco saudável.

Corpo brasileiro - gisele bündchen

Outros exemplos maravilhosos com selo nacional de beleza e curvas são Juliana Paes, Thais Araujo, Anitta, Sheron Menezes, Bruna Marquezine e Paola Oliveira.

Corpo típico Brasileiro - dicas de styling Amey

No palco, nas telas, nas ruas e passarelas – como não admirar essa silhueta que foi feita para sambar? E muito se engana quem pensa que o corpo ampulheta é aquele magricelo. Como boas admiradoras da nossa sempre diva Marilyn Monroe, amamos as curvas bem generosas como as de Ellen Rocche.

Corpo típico Brasileiro - dicas de styling Amey

Apesar de ser uma característica marcante das mulheres brasileiras, outras poderosas internacionais ostentam a beleza do corpo ampulheta e endossam a sensualidade das curvas – quase um protesto contra a ditadura da magreza e uma exaltação do corpo violão, entre elas Beyonce, Jheniffer Lopez e Scarlett Johansson.

Corpo Ampulheta - dicas de styling Amey

Não podemos esquecer de Kim Kardashian – quer corpo mais ampulheta que isso? Mas, a sensualidade e as curvas exigem certos cuidados na hora de escolher o look. O mais importante nessa silhueta é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo.  É preciso estar atenta ao que vestir para não esconder o que você tem de mais bonito: a cintura.

Corpo ampulheta - dicas de styling Amey

Por isso, tanto existem restrições sobre o que usar, quanto dicas para aperfeiçoar ainda mais o que a natureza já fez por você. Separamos um look perfeito para essa silhueta, e também dicas infalíveis, vem conferir:

Corpo típico Brasileiro - dicas de styling Amey

O look escolhido para valorizar o nosso corpo tipicamente brasileiro é o Macacão Vermelho Amey com decote grego e acabamento em amarrações nas costas. Confeccionado em tecido crepe em vermelho Fiesta, e modelagem ergonômica com acabamento em alfaiataria, ele desenha a silhueta elegantemente e marca justamente a cinturinha, ponto que queremos evidenciar. É um look em uma cor só – o que alonga a silhueta, diminui os quadris por ser de tom escuro e modelagem mais sequinha, e também valoriza os ombros, colo e braços graças as decote grego de um ombro só.

  • Outras dicas para saber como evidenciar o corpão violão são evitar elementos como:

dicas de styling Amey

Camisas com punhos chamativos,

Bolsos volumosos,

Bolsas a tiracolo,

Calças e saias muito justas,

Cintos caídos na altura dos quadris,

  • Outras dicas certeiras são apostar em:

Decotes e detalhes horizontais,

Peças acinturadas,

Salto alto,

Colares na altura dos seios,

Saias levemente afuniladas e de tecidos firmes (como o nosso amado neoprene),

Tecidos fluidos.

Corpo típico Brasileiro - dicas de styling Amey

É claro que não somos a favor da idealização de um biotipo, e sabemos que o corpo perfeito não existe, mas sempre há maneiras e maneiras de valorizar os pontos fortes de cada biotipo, e ser ainda mais diva com o look certo para sua estrutura 😉 A Amey valoriza o corpo brasileiro cheio de curvas, e por isso confecciona suas roupas através do método de moulage, onde a roupa é desenhada e costurada em uma manequim 3D com as curvas do corpo violão das nossas divas nacionais, e o resultado é um só: roupas que caem perfeitamente na silhueta.

 dicas de styling Amey

Gostou das dicas? Se você também tem um truque de styling que não abre mão, compartilhe com a gente nos comentários <3

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top