Blog | Amey

Mini is the new cool: saiba como usar o comprimento

A moda é cíclica. As tendências que marcam uma estação podem passar as próximas amargando o esquecimento – mas isso não quer dizer que nós não voltaremos a usá-las. Depois de temporadas de reinado do midi, o comprimento mini ensaiou o seu retorno, que foi consagrado no inverno de 2021.

.

.

A minissaia, popularizada nos anos 1960, foi o símbolo da liberdade feminina. A peça ganhou destaque não só nas passarelas, como também fez parte dos looks outonais de mulheres reais. E é direto desta década que resgatamos o comprimento cheio de histórias.

.

.

A história se repetiu: as saias de comprimentos mais curtos dominaram as semanas de moda internacionais em um encontro perfeito entre a modernidade e a sofisticação. Desmistificada e apresentada como tendência para as estações mais frias do ano, existem diversas formas para deixar a minissaia mais confortável para os dias gelados. Saiba como compor a high trend extremamente versátil e usá-la nas diferentes temperaturas.

.

Comprimento mini no inverno? Sim, por favor!

.

A combinação clássica entre meia calça, estampa xadrez e bota é uma forma prática de trazer a minissaia para as estações mais frias, mas existem diferentes possibilidades para a peça.

.

.

A primeira dica é compor com peças oversized, como blazers e casacos, para criar o equilíbrio perfeito. Para aquecer o look, traga para a produção uma blusa de gola alta e arremate com um cinto. Brincar com as proporções e abusar dos acessórios são formas de atualizar a minissaia e trazer um toque de personalidade para ela.

Caso o inverno seja rigoroso, aposte em suéteres e um longo casaco de inverno ou trench coat.

.

College ou work look?

.

Clássico do colegial, as saias curtas plissadas podem ser editadas em looks bem românticos e femininos. Quando compostas com mangas bufantes e tênis ou botas de cano longo, traz um novo olhar para o tradicional college look. Já se você quiser levar o modelo para o work look, aposte em versões feitas em alfaiataria e componha com outros elementos igualmente sofisticados e bem acabados.

.

Brinque com as diferentes propostas permitidas pela saia curta.

Para trazer um pouco mais de estilo e personalidade para a produção, a dica é apostar no monocromático. Ou seja, compor com peças que sejam da mesma cor que a minissaia. Garantimos um resultado moderno e elegante.

.

Fugindo da icônica minissaia…

.

O comprimento curto também pode ser encontrado nos vestidos. Há um tempo ele voltou a dominar o street style com uma essência bem atualizada – e cheio de composições interessantes. Os vestidos curtos voltaram em sobreposições com camisas e com novas propostas de volumes, seja nas mangas bufantes ou nos babados. A proposta um pouco mais romântica é atualizada ao ser composta com botas mais pesadas.

.

O vestido com comprimento mini pode ganhar ainda mais personalidade.

Ainda tem alguma minissaia no seu armário? Chegou a hora de voltar a usá-las e buscas inspiração para renovar o estilo que fez tanto sucesso na década de 1960.

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top