Blog | Amey

Cropped – como usar e arrasar

Pouca coisa é tão fashion e atual quanto o uso do cropped. Cool, moderno e estiloso, o top ficou popular recentemente, sendo peça obrigatória para as fashionistas de plantão, mas você sabe como e por que ele surgiu?

 

Cropped - como usar e arrasar #amey

 

A peça era e ainda é muito utilizada pelas ocidentais – indianas e dançarinas do ventre, mas a peça ficou conhecida e se popularizou definitivamente na década de 80 em todo o mundo. Mas vale se inspirar nos modelos ocidentais super trabalhados e cheios de detalhes.

 

Cropped - referencias ocidentais #amey Cropped - referencias ocidentais #amey

 

Com a popularidade de atividades físicas como o jazz, do filme Flashdance, e da ginástica aeróbica na década de 80, as meninas que praticavam estes esportes cortavam metade das blusas convencionais, partes como mangas e golas e o comprimento da barra para ficarem com o corpo mais livre pra treinar, originado o termo top cropped – top cortado –  deixando parte da barriga a mostra. Nessa época, nossa diva pop Madonna reinava absoluta colocando a barriga em jogo com seus top cropped’s, misturado ao estilo grunge punk e ousado.

Cropped - como usar e arrasar #amey

sepatris

Na década seguinte, anos 1990, o cropped deixa de ser uma peça esportiva para se tornar extremamente jovem e fashion, sendo amplamente por bandas femininas como as Spicy Girls que influenciaram uma geração inteira de adolescentes, além de it girls como Britney Spears, Christina Aguilera e Shania Twain famosas e grandes influenciadoras da moda na época.

sepatris

anos 90 - Cropped  #amey

sepatris

Aqui no Brasil, Xuxa era o nome do top cropped. Nessa época, a utilização dos nozinhos nas t-shirts para deixar a barriga a mostra era outra tendência. Nem precisamos falar da influência do filme “As patricinhas de Beverly Hills” e nem do quanto todas essas referências anos 90 estão em alta nos dias atuais. Não é diferente com o cropped e suas várias aplicações, baby looks, com gola alta, mangas compridas, estilo bustier super ousado, ou mais comportadinho, ele está com tudo novamente!

Xuxa - Cropped - como usar e arrasar #amey

O que não muda é a dica básica para não errar na composição do seu look com um top cropped: umbigo sempre coberto 😉 Se o cropped for bem curtinho, utilize uma saia ou um shorts com a cintura bem alta para cobrir o umbigo, dessa maneira o look ficará sensual sem ficar vulgar, além disso você acaba mostrando apenas um pouco a parte das costelas onde temos menos acúmulo de gordurinhas indesejadas.

Cropped - como usar e arrasar #amey

Se a ocasião for bem despojada, você estiver na praia, ou em um ambiente bem relax e cool, mostrar o umbigo pode sim! Ainda mais se você estiver com tudo em cima. Para dar uma balanceada, vale um cropped bem ousado e complementar com um colete, quimono, ou sobreposição com t-shirts. Fica super moderno, lindo e tem tu-do a ver com o Verão.

Cropped - como usar e arrasar #amey

 

 

Como amamos a peça, separamos inspirações e composições para você amar, copiar e ficar antenadas com as trends mais atuais, montando looks para arrasar em qualquer ocasião. Vamos lá?

sepatris

  • Equilíbrio entre as proporções.

 

Imagem Cropped - como usar e arrasar #amey

sepatris

  • Monocromático para alongar

Imagem Cropped - como usar e arrasar #amey

  • Com jeans para nunca errar:

 

Imagem Cropped - como usar e arrasar #amey

 

  • Estampados e diferentões para arrasar:

 

Imagem Cropped - como usar e arrasar #amey

Se você é romântica, moderninha, ou mais inclinada ao estilo tomboy e comfy, não importa: tem sempre um cropped feito para você e para dar um upgrade de estilo no seu look. Também vale amarrar sua t-shirt para colocar uma faixa da barriga a mostra ou partir para o DYE e faça você mesma sua versão de top cropped. Arrase!

 

Cropped - como usar e arrasar #amey

 

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top