Blog | Amey

Decotes: saiba como usar cada um

Decotes são uma ferramenta fashion extremamente poderosa! Podem transformar um look básico em uma produção muito estilosa e chamativa. E o melhor de tudo é que existem diversos modelos de decotes, que se adequam a todos os tipos de corpo e ocasiões.

 

decote2

 

Tem opção para as mais discretas, para as mais ousadas, para o verão, para o inverno, para os dias que desejamos uma produção formal e para aqueles em que a discrição é necessária.

 

decote certo1

Confira os 15 modelos mais usados atualmente e descubra qual combina deles com você:

 

  • V: O Decote em V deixa a produção muito sensual e ousada. Pode ser usado em vestidos, ou em blusas. É um modelo muito curinga, já que fica bom tanto para quem tem seios grandes quanto seios pequenos.

dec1

 

  • Tomara que caia: Modelo que deixa a desejar, como o próprio nome já diz… Deixa muita pele a mostra, destacando o busto e os ombros. Modelo pra quem tem pouco busto e quer aumenta-los com truques. Além disso, também alonga a silhueta.

tomara que caia

 

  • Quadrado: Discreto na medida certa, esse tipo de decote cai muito bem para ocasiões formais ou para mulheres que são mais discretas. As alças podem variar, podendo ser finas ou mais largas. Um ótimo truque para quem deseja disfarçar os seios grandes.

dec4

  • U:  O decote em U é uma ótima opção para as mulheres que querem aumentar o busto. É mais usado em blusas do que em vestidos, pelo seu caimento leve e nada exagerado.

dec6

  • Coração: O decote tem um recorte em formato de coração, delineando os seios e sustentando muito bem o busto, deixa o look elegante na medida certa, com toque feminino e delicado. Indicado para mulheres com pouco volume nessa área.

dec77

  • Jóia: Esse modelo é mais fechado, formal e democrático. Deixa o look sofisticado, e é indicado para todos os tamanhos de seio.

dec8

Trend Alert!

 

  • KeyHole (tradução:buraco de fechadura): Esse modelo está dando o que falar! Muito bem aderido pelas celebridades, ele tem um recorte que lembra fechaduras de portas. Está sendo usado em red carpets e premiações em vestidos longos.

dec90

  • Cigano: Ou mais conhecido como ombro a ombro, é um decote que deixa o colo muito a mostra, valorizando os seios e o pescoço. Muito usado em vestidos curtos, ou em blusinhas justas. Chama a atenção para a área superior do corpo, sendo indicado para as mulheres baixinhas.

dec10

  • Tartaruga: Modelo que tem gola, não possuí manga, e que não deixa muita pele a mostra. Combinando mais com tons escuros e fechados, é muito utilizado pela famosa Demi Lovato, e pelas Kardashians.

dec11

  • Frente única: Esse modelo valoriza mais as costas, deixando a parte da frente mais discreta. Pode ser feito com alças finas, largas ou transpassadas. Fica incrível quando combinado com saias mais compridas, vestidos longos e calças de alfaiataria.

dec12

  • Canoa: Decote discreto, que deixa o look sofisticado. Destaca o pescoço. A dica é usá-lo com cabelos presos, para deixar a atenção da produção nele! Muito utilizado pela cantora Selena Gomez.

dec13

  • Assimétrico: Possui recortes diferentes e é ótimo para quem deseja um look ousado e marcante. Está muito em alta, e varia entre vestidos longos e curtos. Não é indicado usá-lo com colares, deixe toda a atenção voltada para o decote. A assimetria é a queridinha do momento!

dec14

  • Nadador: Com inspiração esportiva, este decote pode ser usado na frente ou nas costas. É muito comum em sutiãs de rendas, vestidos curtos e blusas de alcinha.

dec15

  • Nas costas: O decote nas costas valoriza o corpo e as curvas femininas. Afina cintura, e dá destaque para o que realmente merece. Pode ter vários recortes, e pode também conter pedrarias, couro e alças. Esse decote é uma escolha certeira para atrair todos os olhares!

dec16

vestido costas

 

  • Gola Alta: Decote fechado que não deixa nada a mostra. Nessa produção o ideal é deixar os cabelos soltos, e usar brincos grandes. É uma ótima opção para os dias mais frios e também para quem tem seios pequenos e deseja aumenta-los.

dec17

Entre tantas opções, opte por aquela que te deixa mais confortável e confiante ao mesmo tempo! Use aquilo que você se sente bem e que se adequa ao seu corpo. Temos certeza que vai arrasar com qualquer um desses modelos de decote 🙂

 

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top