Blog | Amey

Mulheres que empreendem – comemore com a Amey!

Ser mulher é muito mais que um batom vermelho e um salto alto. É mais do que um cabelo bonito, ou um corpo atraente. É mais que  rótulos, é mais do que estética e maquiagem. Ser mulher é batalhar, é seguir em frente e lutar pelos objetivos e sonhos. É enfrentar o machismo o preconceito que ainda existe. Mulheres felizes brilham mais. Aliás, mulheres bem sucedidas e independentes brilham mais.

Dia 19/11 – é o dia do empreendedorismo feminino. Comemore com a gente e confira agora, inspirações e exemplos de divas! – guerreiras e realizadas!

Sem Título-2

Mulheres empreendedoras tem mais um motivo para celebrar. Com o objetivo de apoiar, inspirar e empoderar todas as mulheres, e todos que buscam um mundo melhor para as mesmas, a ONU em 2014 criou o dia internacional do empreendedorismo feminino na cidade de Nova York, você sabia disso?

Dentro desta proposta, a Amey é uma marca que também busca empoderar a cada dia mais as mulheres de todas as partes do mundo. Incentivando também, o empreendedorismo feminino no nosso país! #GIRLPOWERSem Título-2

Hoje em dia, as mulheres representam 43% dos empreendedores brasileiros. O que nós mostra um grande avanço, tanto para o mercado brasileiro, quanto para nós mulheres.

Sem Título-2

Além desse dado, podemos vivenciar isso no nosso dia – a – dia e cotidiano. Há 10 anos atrás, era muito dificil vermos matérias nos jornais e meios midiáticos, falando sobre mulheres independentes e líderes. Atualmente, isso é mais comum, passando pelas ruas, navegando pela internet e afins, nós podemos ver que muitas marcas e negócios que são muito conhecidos e deram muito certo, foram criados por mulheres. Confira abaixo, algumas histórias inspiradoras.

Leila Velez e Zica Assis – Beleza NaturalSem Título-2

Sem Título-2

Você já ouviu falar dessa marca de cosméticos?

Uma ex-empregada doméstica, um ex-taxista e dois ex-atendentes do McDonald’s, marcaram a história e ajudaram e MUITO os cuidados com os cabelos cacheados.

Essa história começou há 21 anos, quando Zica Assis começou a misturar produtos e matérias-primas em busca da fórmula que traria balanço a seus cachos super rebeldes. Foram incontáveis testes, que chegaram a deixar familiares carecas, até encontrá-la. Nascia o Beleza Natural, primeiro instituto especializado em cabelos crespos e ondulados do Brasil.

Sem Título-2

Luiza Helena Trajano – Magazine Luiza

Sem Título-2

Ela nasceu e foi criada no interior de São Paulo, em Franca. Filha e sobrinha única, aprendeu a inteligência emocional com a mãe, e o empreendedorismo e o espírito de vendedora com a tia, também Luiza. Somando valores como honestidade, generosidade e aprendizado constante, transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país: o Magazine Luiza.

Resultado de imagem para luiza helena trajano

Sem Título-2

Janete Vaz e Sandra Costa – Laboratório Sabin

Sem Título-2

As bioquímicas Janete Vaz e Sandra Costa já eram amigas quando se tornaram sócias. Janete conta que, desde criança, observava o pai fazendo negócios no alpendre da casa. Sandra lembra a inspiração empreendedora de sua mãe, costureira que fez da sua profissão um grande negócio e foi seu exemplo de coragem.

Resultado de imagem para janete vaz e sandra costa

E por que o mundo precisa do dia do Empreendedorismo Feminino?Sem Título-2

  1. As mulheres têm uma participação menor no mercado de trabalho;
  2. Globalmente, as mulheres recebem menos do que os homens;
  3. As mulheres são mais propensas a trabalhar num emprego informal do que os homens;
  4. Mais mulheres do que homens trabalham em empregos vulneráveis de baixa remuneração ou subvalorizados;
  5. 79 economias têm leis que restringem os tipos de trabalhos que as mulheres podem fazer;
  6. Em 15 muitas economias, os maridos podem impedir suas esposas de aceitar empregos;
  7. As mulheres trabalham mais do que os homens devido à realização de tarefas não remuneradas (como cuidar de crianças, fazer compras no mercado, etc);
  8. Por trabalharem mais, as mulheres têm menos tempo para a educação, lazer, participação política e autocuidado;
  9.  Quando mais mulheres trabalham, as economias crescem;
  10. As empresas se beneficiam muito ao permitirem que mulheres liderem os negócios.

A Amey veste todas as mulheres!

Sem Título-2

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top