Blog | Amey

A era das Pin-up’s

Batom vermelho, roupas provocantes e uma personalidade que não se compra: Pin-ups – as mulheres que fizeram os anos 40 e 50. Com a sua sensualidade e estilo único, a era das pin-ups ficou marcada por mulheres bonitas e decididas.

 

E o que significa Pin-up? Pin-up é uma palavra em inglês e seu significado é “pendurar”. Isso se deve as propagandas, posters, imagens e afins que tiveram participação muito forte nos anos 30, 40 e 50, com mulheres lindas e muito sensuais que enfeitavam esse cenário. Até os dias de hoje, elas estão presentes em estúdios de tatuagem, salões de beleza, barbearias e propagandas.

 

 

Musas inspiradoras

 

Marilyn Monroe, Dita Von Teese e Betty Page são apenas algumas das precursoras do movimento pin-up, que volta a ganhar adeptas do estilo.

 

Marilyn Monroe: Uma das musas Amey, fez muito sucesso nessa época. Além de sua beleza, carregava uma personalidade forte e muito talento. Ajudou as feministas conseguirem direitos e emponderou as mulheres ao máximo, idealizando a ideia de que nós não temos nada de sexo frágil.

Marilyn 1

Dita Von Teese: Heather Renée Sweet, nascida no Michigan em 1972 é uma atriz, modelo e popular artista burlesca norte-americana. Ganhou olhares com a arte ancestral do strip- tease, protagonizando diversos espetáculos entre eles o mais famoso: o banho num copo de Martini gigante.

Dita 1

Betty Page: Foi uma modelo norte-americana que se tornou famosa na década de 1950 por fotos temáticas pin-up e fetichista. Nascida em 1923, Betty sempre foi linda e muito sensual. Chamada de “Rainha das Pin-ups” e seu visual, cuja marca registrada eram os cabelos pretos lustrosos e uma franja, influenciaram dezenas de artistas.

Bette 1

Vamos adaptar o estilo?

 

O estilo das pin-ups é muuuito marcante e algumas peças e acessórios são itens registrados que precisam estar na composição a la pin-up. Como:
Fitas no cabelo: Nós amamos! As fitas no cabelo principalmente nas cores: rosa e vermelho, são marca registrada das pin ups. As nossas queridinhas, usavam muito com grandes laços, e com a famosa franjinha. Em diversos tecidos, cores e estampas. Você pode usar também, com camisas xadrez e tênis brancos – é fashionismo na certa!

FaixaMeias ¾: As meias ¾ são sensuais e cabem com qualquer saia ou vestidinho. Foi uma peça muito usada e as pin ups aderiram por compor bem o visual provocante e sexy. Atualmente, vimos elas nas passarelas, e em diversos festivais de moda. Abuse e se jogue! Podem ser usadas em tons claros também, para fazer um look mais romântico e meigo! <3

Meia 1

Cintos largos: É falar desse acessório, que lembramos das musas – pin-ups! O acessório era muito utilizado para marcar a cintura, e deixar o corpo das mulheres ainda mais feminino e com belas curvas. Hoje em dia, nós também usamos, mas não tanto com essa função… o cinto fica lindo com calças flare, vestidos boneca, e saias midis.

Corpetes: SIM diva, elas já usavam nos anos 50. Peça chave para qualquer visual provocante, foi aclamado nos anos 50 em diante. Hoje em dia, eles voltaram repaginados, quem nunca usou body’s de renda? Nós amamos essa trend, que está sendo muito usada nesse ano, a moda é incrível com suas idas e voltas e nuances.

Corpetes 1

 

A Amey, como adoradora máxima das musas pin-ups, também traz em suas roupas referências do estilo dos anos 40, 50 e 60. Veja alguns exemplos:

 

Amey

 

O Vestido Godê é inspirado no esvoaçante look de Marilyn Monroe, com um toque romântico e clássico. O segundo vestido, também inspirado na diva pin-up, tem em seu nome a referência máxima – Vestido Marilyn. Já o último vestido, Vestido Daisy, inspira-se nas margaridas muito usadas nos anos 60.

 

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

Top