Blog | Amey

Estiloso e poderoso: vá de Macacão

Peça única, para uma produção rápida, sem precisar de composição, e com muito  estilo o Macacão é a peça it preferida das fashionistas, e uma aposta certa nos looks da Amey – sendo os queridinhos de nossas coleções.

Por ser uma peça única, o macacão é super versátil: você não tem que pensar muito em combinações, basta vesti-lo e pronto, ele segura a produção por si só! Nas criações de moda mais recentes o macacão tem sido reinventado, tornando-se muito popular e objeto de desejo entre as fashionistas e estilosas de plantão.  Antes de mostrar como divar com um look perfeito com macacão, que tal falarmos mais sobre a história da peça?

macac

O surgimento do macacão do guarda-roupas feminino é super interessante, pois mostra a evolução da moda historicamente e o empoderamento e evolução do papel da mulher na sociedade. A peça surgiu em 1791, feito em algodão resistente ou de linho, e no início do século 20 começou a ser visto usado como uma roupa de proteção para mecânicos nos EUA, já as mulheres só começaram a utilizá-lo em 1916, durante a primeira guerra mundial na Inglaterra, período revolucionário para a moda.

mac2

Durante o período da Primeira Guerra, muitas maisons, lojas e ateliês fecharam suas portas. Houve racionamento de materiais, as roupas ficam mais funcionais, e passam a gastar menos tecido. Pela primeira na vez história revistas de moda mostram roupas de luto em páginas inteiras, pois essas roupas acabavam sendo usadas por longos períodos em virtude das perdas familiares, e peças práticas que economizassem tecidos eram muito valorizadas.

Nesse contexto, o papel da mulher também mudou: elas ingressaram no mercado de trabalho.  Com seus maridos, pais e irmãos longe, as mulheres tiveram que entrar nas fábricas e em diversas ocupações antes exclusivamente ocupadas pelo homem, e seu vestuário teve de se adequar as suas novas funções, surgindo assim o uso do macacão para trabalhar nas fábricas inglesas.

mac3

Foi só nos anos 60 que o macacão deixou de ser um uniforme de trabalho para se transformar em ícone fashion, nunca deixando de estar presente nas produções femininas. Entre os jovens americanos dos anos 70 as jardineiras utilitárias em jeans das marcas americanas Lee e Levis foram muito populares.

mac5

E foi nessa época em que o macacão passou a ser reformulado e reinterpretado utilizando tecidos mais leves, criando versões para a noite, tecidos elegantes e evoluindo até os cortes atuais, com assimetrias, estampas,  e padrões surpreendentes que dão ainda mais beleza e elegância a peça.

mac4

Dos mais formais aos mais elaborados, os macacões invadiram os looks em todas as estações, inclusive no inverno com suas versões em manga longa ou acompanhados por casacos de diferentes estampas ou texturas. Vamos nos perder nos diversos modelos de macacões, e encontrar o que mais combina com seu estilo, pode confiar:

mac6

Macacão para o dia: versões em jeans são perfeitas para o dia, pela vessatilidade, conforto e pela despojado que esse tecido tão amado pode proporcionar.

mac7

Macacão para toda ocasião: seja para o dia ou noite, esse macacão com decote e modelo pantalona é quase um camaleão, combine com o sapato e as jóias certas para ir do despojado ou social.

mac10

Coloridos e assimétricos: para chamar a atenção e dar alegria ao visual, aposte nos cítricos. Esse modelo fica ótimo acompanhado de blazer e jaquetas em tons neutros.

hhhh

Para ocasiões especiais: a elegância do branco e a modelagem estruturada. Aposte no salto e na maquiagem e fique poderosa! #uhlala

mac11

Para a noite: macacão na balada? Pode sim senhora! Ainda mais se contar com esse decote sensual. Modelo frente-única é bapho!

mac9

Estampados são ainda mais estilosos! Não há nem o que comentar: a peça inteira grita estilo. Não tem como não chamar a atenção.

mac14

Para o calor: versão macaquinho, com alças e leveza. Perfeito para sapatilhas, sneakers, rasteirinhas e acessórios como chapéus e óculos.

mac15

Tricot: amamos as texturas e os jacquards do tricot. E separamos duas opções do mesmo tecido, a versão leve e curta para os dias quentes, e a versão em tricot mais pesado e em tom fechado em modelos para os dias frios, sem deixar de arrasar é claro!

mac13

mac12

Seja qual for seu estilo, nós temos absoluta certeza que você encontrou um macacão que fizesse seu coração bater mais forte. Versátil, democrático, atemporal e cheio de estilo, o macacão é, sem dúvidas, um dos principais itens no guarda-roupa das fashionistas de plantão nesta temporada e você deveria se aventurar a usar um e chamar a atenção por onde passar 😉

mac20

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top