Blog | Amey

Fashion Tule

Tule – promessa de tendência para o verão!

Você já está preparada? O verão já está batendo em nossa porta, e as trends também. Hoje vamos falar do tule, o nosso tecido queridinho.

Sinônimo de leveza e elegância, o tule é um dos tecidos mais versáteis que existem. Também conhecido como filó, ele surgiu em 1700, na cidade francesa de Tulle, dando origem ao nome do produto. A princípio, o tecido era utilizado apenas para fazer babados e forrar saias.

Tipos de Tule:

  • Tule Sintético: Sua trama lembra uma colmeia de abelha e sua estrutura mais encorpada faz com que ele traga um efeito luminoso a suas composições. É o tecido usado nas saias de ballet, por exemplo.
  • Tule ilusão: Os fios são finos, e por isso permitem mais leveza – uma característica perfeita para construir o efeito de segunda pele nos vestidos de festas. É o tecido mais transparente dentre os tipos de tule.
  • Tule francês: Esse tecido oferece um efeito de brilho à produção. Embora fino ele permite criar um efeito volumoso sem perder a transparência.
  • Tule americano: Ele se assemelha com o Tule Ilusão, mas com a diferença de oferecer resistência para bordados delicados. É perfeito para o uso na confecção de diversos tipos de peças na moda feminina e infantil.
  • Microtule: Sua trama é feita com fios muito próximos, criando uma trama delicada. É um tipo de tecido utilizado tanto na confecção feminina como para fazer mosquiteiros garantindo mais conforto na hora de dormir.

Tule nas grandes tendências da moda:

A hot trend do momento – sutiã sheer bra

Sutiã de tule com uma marcação bordada

20170906_142450

Delicadeza e sofisticação – saia de tule

As saias de tule voltam a ganhar os olhares nessa temporada. Midi, curta ou longa, elas vão dominar a estação.

20170906_140500 (1)

Sexy – transparência em tule

Abrimos nosso feed do instagram e a primeira imagem que aparece é: transparência com tule. Todo mundo está aderindo, principalmente as grandes celebs. Bodys, blusas, croppeds, no tecido de tule, que ficam por cima de uma segunda pele – como regatas em cores neutras – ou sutiãs bordados. Teremos muito na nossa coleção Ladies – alerta spoiler abaixo!

20170906_140332

Cores – extravagante 

Não vamos usar o tule apenas no preto e branco, o que é mais comum. A trend vem carregada de irreverência, vale a pena apostar em cores fortes.

20170906_140401

Black and White – elegante

Também teremos muito preto e branco. E querem uma dica? O tule nessas cores é muito mais fácil de achar!

20170906_140348

Já se rendeu? Você vai ficar ainda mais apaixonada quando lançarmos nossa nova coleção, que vem com muito Tule! Aguarde e se inspire 🙂

 

 

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top