Blog | Amey

Look anos 80: o retorno!

A década de 80 foi extremamente intensa e inovadora, principalmente em relação à moda lançando tendências para todos os cenários culturais. Esse período da nossa história ficou marcado pela competição entre homens e mulheres à procura de igualdade no mercado de trabalho.

Tendencia-anos-80-Amey

Os anos 80 foram responsáveis por criar e consagrar muitas ideias e combinações que refletiam muita alegria, versatilidade, diversão e ao mesmo tempo um toque de sensualidade, ousadia e sofisticação. O figurino dessas mulheres era representados por peças de roupas com cintura e cós altos, ombreiras, pregas e drapeados para usar tanto no dia-a-dia ou durante à noite. Os tailleurs eram os figurinos mais usados por essas mulheres, pelo simples fato de oferecer uma aparência poderosa e alinhada para as mulheres que estavam em busca de trabalho. Outro peça que também se destacou nos anos 80 foi os vestidos que valorizavam a cintura feminina, saias balonê e mangas bufantes.

Tendencia-anos-80-Amey

As coleções Amey são recheadas de inspirações de épocas. Buscamos no universo feminino, os mais variados estilos e personalidades e as referência mais marcantes. Na coleção Polaroid w – 17, falamos muito dos anos 50, 60, 80 e 90. E o nosso encolhidinho de hoje, foi os anos 80 e suas nuances! Vamos falar um pouco das principais tendências da época e como elas voltam renovadas e super moderninhas para os dias de hoje. Vem com a gente!

Tendencia-anos-80-Amey

– Lycra

Com certeza, algo muito marcante dessa época. Tecido justo e brilhoso, que era usado em calças, blusas, vestidos e saias, delianeava o corpo e exaltava a liberdade. O strech proporcionava um toque mais futurista às peças de roupas e anunciava o conceito de inovação e preocupação com a funcionalidade das peças de roupa.

Tendencia-anos-80-Amey

Nos anos 80 o universo fitness se tornou fashion nos anos 80 e as roupas de ginástica invadiram o moda de rua juntamente com os croppeds e bodies – tendência que voltou super em alta na forma de silhueta athleisure. Não podemos esquecer das leggings coloridas e da calça fuseau, aquela com uma tira de elástico para prender no pé (agora chamadas de stirrup pants) , que também era trend nos anos 80 e que retornaram aos trend topics.

Tendencia-anos-80-Amey

– Calça cintura alta

Ahhh como amamos! Essa voltou com tudo mesmo. Mas na década de 80 foi febre e todos usavam, sem exceção! Compondo com jaquetas, casacos e botas, a calça de cintura alta deu o que falar.

Tendencia-anos-80-Amey

– Legging colorida

As leggings até hoje são muito usadas, mas antes, as mulheres usavam elas em cores mais exageradas, como pink, verde limão, amarelo marca texto… o neon e as cores cítricas ditavam as composições, misturadas de forma bem alegre e exagerada.

Tendencia-anos-80-Amey

– Calças boca de sino

Ou as famosas flare! É incrível como o mundo da moda se reinventa, sucesso dos anos 80 voltou em meados de 2014 esbanjando elegância e desde então não deixou de ser tendência. As calças bocas de sino antigamente se usavam mais abertas, e atualmente as mulheres optaram por algo mais simplório, mas mesmo assim, continuam sendo as calças queridinhas de qualquer estação.

Tendencia-anos-80-Amey

– Pantalonas

Para simbolizar a entrada no mercado de trabalho, tivemos a popularização e o consagração da pantalona. Trend mais forte do nunca!

Tendencia-anos-80-Amey

– Mix de estampas

Essa é sem dúvidas a tendência mais quente! Misturar estampas era febre nos anos 80, era flor com borboleta, frutas com listras. Nossa paixão por estampas não é segredo para ninguém, e no leque de opções de estampas da Coleção Polaroid, tem para todos os gostos, desde as mais delicadas até as mais chamativas e estilosas 😉

Tendencia-anos-80-Amey

– Blusa cropped

Eu li cropped? Sim senhora, as blusas croppeds que são febre agora, já foram muito usadas antigamente. Essa foi uma das trends que mais voltaram e impactaram o mundo da moda.

Tendencia-anos-80-Amey

– Polainas

E quando nos referimos a essa peça, lembramos de Madonna, não é mesmo? Uma das musas inspiradoras da Amey reinou na década de 80 e fez muito sucesso com seus looks de cademia que SEMPRE tinham polainas.

Tendencia-anos-80-Amey

– Meia arrastão

Lindas! E muito sensuais, essa também é uma trend consagrada dos anos 80 e voltam nas composições de inverno com bastante glamour.

Tendencia-anos-80-Amey

E se estamos falando de anos 80, precisamos falar sobre Madonna!

Madonna – nossa diva icônica!

A musa do pop, rainha dos palcos, e uma das divas inspiraçōes da Amey.

O reinado de Madonna na década de 80 foi simbólica, e influenciou o mundo toda, com suas roupas, estilo de vida, músicas e ideais. As roupas que Madonna usava eram icônicas, seu estilo único e poderoso era repleto de muitas cores vibrantes, meias arrastão, decotes extravagantes, muito glamour e sensualidade.

Tendencia-anos-80-Amey

A rainha do pop iniciou sua carreira definitiva em 1983 quando lançou seu álbum de estréia Madonna que teve mais de 300 milhōes de cópias vendidas. Nesse mesmo ano lançou mais dois trabalhos que chamam atenção que são: True Blue – 1986 e Like a prayer – 1989. Lacradora não é mesmo?

Tendencia-anos-80-Amey-Madonna

Até hoje, com mais de 50 anos, a cantora não se afastou dos palcos, e nem da moda influenciadora que traz. E até hoje os anos 80 são uma enorme referência de moda, desde os itens que selecionamos até as ombreiras, cabelos, maquiagem e demais características tão marcantes. Quem já está usando alguma dessas tendências repaginadas em 2017?

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top