Blog | Amey

Look do dia: Cape Dress

Sofisticação define o peça do nosso look do dia: o CAPE DRESS! Esse modelo que chegou arrasando nas temporadas de moda, chama muito a atenção das divas e mulhetes com muita personalidade e estilo próprio. O Cape Dress surgiu nas passarelas dos principais estilistas das temporadas em 2012  e logo em seguida foram para o tapete vermelho, de lá para o streetstyle, blogs e closets das fashionistas.

post cape2Como o próprio nome diz, o vestido recebe o complemento de uma capa na parte de trás e lembra muito os trajes de rainhas. E não tem como não nos encantarmos com a beleza da peça! Nossa escolha é em bengaline super justo ao corpo, e como vêm com bordado em pedrarias, fica perfeito para produções noturnas aliado ao salto alto.

 

post cape

 

Esse estilo de vestido pede brincos e colares maxis, botas altas ou curtas ou até mesmo a nossa queridinha over the knee – veja dicas de como usar AQUI 😉 A capa se tornou  referência de moda, é clássica e atemporal e aliada ao vestido se tornou uma peça imbatível no quesito estilo . O vestido Cape Dress pode ser usado em eventos formais ou informais, tudo depende do tecido e comprimento.

post cape3Esse modelo faz tanto sucesso que se tornou o mais pedido até para as noivas! Mulheres modernas aderiram a tendência mesclando o Cape com rendas e pérolas. Não precisamos nem dizer o quanto as noivas se parecem com realezas. Cria um efeito incrível e romântico!

 

post cape8

 

O Cape Dress Wedding pode ter a capa longa imitando o próprio véu ou substituindo a calda do vestido, quando modelagens mais curtas encobrindo o decote ou criando efeitos de volume e delineando a silhueta. É super estiloso e uma opção bem diferente para quem busva inovar na hora de escolher o vestido para essa data tão especial.

 

post cape9

 

Vimos o Cape Dress sendo usado desde 2013 mas foi no ano de 2015 que ele foi muito bem aceito e aderido até pelas mulheres clássicas. Olha que maravilhosos os modelos do red carpet. #welove

 

post cape4

 

  • Dicas para usar Cape Dress a noite:

O Cape Dress não pede muito para chamar a atenção, e nesse caso, menos é mais para compor o look. Pode ser usado com sandálias altas e robustas, ou com as delicadas e sutis. Para o inverno, use botas! Abuse dos lenços e echarpes . Com cores escuras é interessante mesclar tons mais vivos, nos brincos e acessórios. Esse modelo pode ser usado com a famosa cluth (bolsa de mão) que é a cara da sofisticação e da noite – traz suavidade para o visual, e está super em alta (tendência que veio da França e faz sucesso entre as brasileiras. ) Use o seu cape com clutches, de couro, coloridas, de cetim, bordadas, com pedrarias, clean, ou com cores neutras e vá de ocasões como  jantares até as festas, como vemos as celebridades usando!

 

post cape7

 

  • Para o dia:

O vestido Cape Dress é indicado para um clima de Outono/Inverno conforme o seu tecido. Para o dia o essencial é: não carregar o look e suavizar ao máximo na hora de fazer escolhas de acompanhamento. O use de cores claras é ideal, mesmo omodelo sendo forte, combina com tons delicados, em tons pastéis e neutros como: Rosé Quartz, Azul, Nude ( SUPER EM ALTA!), salmão e rosas claros.

 

cape 2

  • Estilo e mais estilo:

Como o Cape Dress é uma peça sofisticada, nada mais justo do que complementar com acessórios modernos, chamativos e penteados descolados. Os óculos de sol, por exemplo, são uma boa pedida. É um acessório comum, não deixa o look tão alternativo mas mesmo assim dá aquele up estiloso. Pode ser usado nos dias de frio com sol, ou no verão com capes com o tecido leve. Se seu cape for em uma cor neutra a dica é usar um óculos chamativo. Se o cape for colorido ou com uma cor lisa mas chamativa, maneire no acessório, opte por cores neutras como o nude ou com as cores claras. O chapéu é um acessório atemporal e muito usado somente para a composição do look, e também é um acessório que tem TU-DO a ver com o uso do Cape Dress. Quanto mais estilo melhor!

 

cape3

Para deixar a atenção toda para os ombros e a capa, use o Cape Dress com cabelo preso, eme penteados com tranças e coques bagunçados que sempre são tendência. As Headbands também são opções perfeitas para dar um upgrade, o acessório utilizado no cabelo parecido com uma faixa usado na área da testa deixa o visual ainda mais cheio de realeza e delicadeza.

 

cape4

 

Temos certeza quee depois desse post você está convencida de que sim: o Cape Dress foi feito para quem tem estilo! E como nós sabemos que você tem estilo de sobra – afinal, é uma DIVA, deixamos a dica de conferir o nosso modelo de Cape Dress incrível disponível em nosso site! Vem dar uma olhadinha 😉

 

cape5

vc

 

Se você gosta de andar na moda, pode apostar sem medo!

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top