Blog | Amey

Make | Contorno para rosto #TruqueKardashian

Nós AMAMOS MAQUIAGEM! E hoje vamos falar sobre uma técnica de contorno.

 

O contorno facial é uma tática que vem sendo muito usada por celebridades, divas e por todas as mulheres. Essa técnica de maquiagem define a estrutura natural do rosto, realçando os traçados de maior destaque e disfarçando as pequenas imperfeições através de um jogo de luzes e sombras criado com produtos claros e escuros – geralmente base e iluminador costumam ser os itens mais usados para conseguir o efeito popularizado por Kim Kardashian.

 

post kim

 

Uma das técnicas mais faladas ultimamente é o ‘countouring’ ou a maquiagem do contorno, uma técnica previamente utilizada em modelos de passarela, nas sessões de fotos de editoriais de revista, teatro e cinema, e agora está se tornando rotina de muitas meninas.

 

post kim2

 

A tática que bombou recentemente cobre todas as imperfeições indesejadas e afina o rosto.

 

postkim2

 

É muito utilizado pela celebridade Kim Kardashian e por suas irmãs. A atriz brasileira Paola Oliveira e Cláudia Leite também são adeptas do truque.

 

post kim4

 

A regra de ouro é: o que você quer esconder deve ser contornado com o corretivo escuro e a parte que você quer evidenciar, deve ser iluminada. Sempre usando o pincel e sem deixar divisões entre as cores. A maquiagem deve estar sempre uniforme.

 

post kim6

 

Quer saber como fazer o contorno poderoso usado pelas Kardashian’s? Segue o nosso passo a passo:

 

  • 1) Com o corretivo do tom da sua pele ilumine a área T da face (testa e nariz), a região abaixo dos olhos, acima do blush (região acima das maçãs do rosto) até o canto do rosto (lateral do rosto até as têmporas); não deixando apenas um círculo abaixo dos olhos mas aplicando em uma área maior, e também o queixo.
  • 2) Com o corretivo escuro, faça aplicações nas têmporas e na área do blush.
  • 3) Depois, aplique uma leve camada de base, misturando os tons com pincel ou esponjas. (Pincel língua de gato é o mais indicado).
  • 4) Por cima do corretivo de tom claro, que foi usado para iluminação, aplique o pó compacto.

postkim

Antes de aplicar a técnica é preciso preparar a pele com primer. O iluminador deve ser usado do centro da testa até a ponta do nariz, abaixo das sobrancelhas e do canto externo do olho até a lateral do nariz. Se a intenção for deixar o queixo menor, também é preciso aplicar o iluminador nessa área. Para deixar os lábios maiores, o produto precisa ser colocado no arco do cupido (biquinho dos lábios superiores). Com um pó mais escuro que a sua pele, escureça da lateral da testa até os olhos e aplique também no pescoço. Para afinar o nariz, escureça do côncavo dos olhos até as laterais do nariz. Para deixar o rosto mais magro, aplique também perto do contorno do couro cabeludo. Para eliminar a linha que separa o iluminador do pó escuro, esfumace a área.

 

postskim7

 

Essa técnica não é universal e nem se aplica a todos os formatos de rosto, é mais indicada para afinar o rosto de formato oval e marcar bem as maças do rosto. Se você tem receio de que esse seja o melhor contorno para o seu rosto, separamos dicas para cada formato:

 

post kim5

  • Rosto redondo: Para afinar, aplique blush na diagonal (de baixo para cima), concentre a aplicação no alto das maçãs do rosto.
  • Rosto oval: Aplique o blush ou pó compacto apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares (no sentido horário).
  • Rosto quadrado: A aplicação de blush ou pó deve ser feita nas laterais do rosto para afinar os contornos. Concentre a aplicação na região abaixo do osso da bochecha.
  • Rosto “coração”: Aplique nas laterais próximo a parte mais baixa das maçãs do rosto, com movimentos retos no sentido de baixo para cima.

post kim3

 

Truques:
Usar sempre um pincel específico para aplicar cada corretivo é ideal.
Para evitar excesso de maquiagem no rosto, misture bem os tons utilizando esponjas compactas.
Não aplique muito pó nas regiões iluminadas, só o suficiente para retirar o brilho da pele.
Marque as áreas que serão contornadas antes e faze-las, com base de leve ou com o próprio corretivo.
Passe os tons de leve nas áreas marcadas, para não deixar a face carregada.

 

Dica sobre o pincel:
O pincel língua de gato é indicado pois, com suas cerdas macias espalham uniformemente os tons dos corretivos não deixando divisões. Ele tem formato chato e fino para espalhar por igual corretivos, bb creams e as bases tanto cremosas quanto as líquidas.

Como usar: Puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Passe em todas as regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

post kim8

 

Foi-se o tempo que fazer maquiagem era passar base e rímel. Graças a milhares de maquiadores que postam seus vídeos no YouTube, está cada vez mais fácil se tornar especialista em beleza. E vamos combinar que o contorno dá um super UP np visual. Diva que é diva capricha na make para valorizar ainda mais a sua beleza  😉

postkim3

E quando bate aquela preguiça, a gente relaxa e coloca a pele in natura para jogo sem neura! Somos lindas de toda forma. E perfeição não existe, tá aí a Barbie sem maquiagem para não nos deixar mentir – haha.

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top