Blog | Amey

Maquiagem: Olhos a la Twiggy

Já dizia uma famosa frase que os olhos são a janela da alma. Nós acreditamos que os olhos são o segredo da maquiagem perfeita.

 

Maxi cílios para um olhar boneca são a nova aposta para a make de inverno 2016. Superalongados, curvados e bem separados, ou grudadinhos, os cílios volumosos representam de forma hiper-realista os olhos de bonecas e personagens de mangá e foram febre nos desfiles de inverno 2016.

 

Os cílios são responsáveis por dar um efeito poderoso ao olhar e eram a marca registrada da nossa diva inspiradora, a modelo Twiggy – referência icônica dos anos 60.

 

post twiggy 3

 

Pioneira no conceito de que menos é sempre mais, a bela mantinha os fios dos cabelos curtinhos e um ar angelical além do visual magrinho e estilo andrógeno – outra tendência bem atual. Mas sua principal característica era a maquiagem bem elaboradas com destaque para o olhar com côncavo marcado, delineado e cílios enormes reforçados na parte inferior, além de boca nude e maças do rosto suaves.

 

A musa abusava da máscara de cílios e dos delineadores para conseguir um olhar dramático e penetrante, parecendo uma verdadeira boneca. E a tendência voltou com tudo! Já estamos in love!

 

A dica é usar camadas generosas nos fios superiores, e cuidado especial com os cílios inferiores que também ganhavam um espaço enorme na produção. A principal diferença do efeito é que, ao invés de fios bem separadinhos, como costumamos usar, eles aparecem bem grossos e grudadinhos, por isso é importante aplicar muitas camadas de máscara de cílios.

 

post tw

 

Para reproduzir o look as mulheres da época tinha um truque: elas criavam pequenos traços com o delineador na pálpebra inferior, como se imitassem os cílios, dando mais destaque para a área. Famosas como Kim Kardashian, Angelina Jolie e Cara Delavigne são adeptas do olho Twiggy e cílios em destaque.

 

post twiggy(1)

 

Existem várias formas de aderir aos cílios grudadinhos do momento e a mais simples delas foi vista no desfile Jason Wu: a máscara foi passada apenas nos cílios superiores e nenhuma sombra foi aplicada nos olhos. Já outras marcas como Baja East e Wes Gordon aplicaram a tendência tanto em cima quanto embaixo e ainda definiram as pálpebras com sombra esfumada – outro truque característico da Twiggy.

 

post twiggy 2

 

A Amey já amou e vai aderir a essa nova tendência. E vocês? Contem nos comentários 😉

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top