Blog | Amey

A mistura Cosmopolita do Japão – Roteiro de viagem

A primavera está chegando! Época de flores, de temperaturas mais agráveis e de novos planos. Que tal se seu próximo plano for uma viagem ao Japão? Por coincidência a primavera é a época ideal para visitar o Japão. Lá a estação começa em Abril e considerada uma época de recomeço já que é nesse período que os recém formados saem em busca de trabalho, e começa oficialmente o ano letivo e fiscal do país.

Roteiro de Viagem - Japão
Que tal planejar sua próxima viagem para esse maravilhoso mundo Oriental e tão cheios de misturas? Separamos dicas incríveis para você. Prepare o guia e a mochila, pois você vai se apaixonar.

Roteiro de viagem Japão

Poucos lugares no mundo são como o Japão na primavera quando as flores de cerejeiras, chamadas popularmente “Sakura” (flor símbolo do Japão) florescem. A flor vibrante e delicada de cerejeira é, afinal, uma das maravilhas naturais mais majestosas da terra, e como se não bastasse arquitetura incrível da cidade, você pode passear debaixo dessas pétalas e ficar maravilhado com o quão incrível a mãe natureza pode ser em suas obras imponentes e carregadas de flores e belezas.

Sakura Japãp

O país inteiro ganha vida e opções de lazer e entretenimento, pois o costume é ir apreciar as flores fazendo piqueniques e participando de festivais, chamados Sakura Matsuri. Sendo uma tradição milenar, há diversas opções para os turistas curtirem em todo canto do país.

Roteiro de viagem japão

Vamos as paradas obrigatórias para curtir o Japão aproveitando o máximo da Primavera e de suas características marcantes:

  • Castelo de Himeji. Ele é formado por um complexo de 82 prédios de madeira maravilhosamente pintados de branco que se destacam no alto de uma colina. Sua beleza é indescritível e sua importância histórica maior ainda.  Considerado como um Tesouro Nacional do Japão, ele é o castelo mais visitado do país. Foi classificado pela UNESCO, em 1993, como Patrimônio Mundial da Humanidade.

post j1

  • Templo Sensoji em Asakusa é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. É um templo budista, bem antigo e significante. E claro, maravilhoso.

post j2

  • Meji Jingu Shrine em Shibuya um templo incrível em Tóquio. É da religião xintoísta e fica dentro de mais um parque deslumbrante da cidade.

post j3

  • Túnel de flores em kitakyushu, nem parece real, mas ele existe sim! Esse túnel fica na cidade japonesa de Kitakyushum, dentro do jardim Kawachi Fuji e possui 20 espécies diferentes de glicínias, plantas trepadeiras que deixam o local com esse visual espetacular. As flores formam um túnel de 220 metros de extensão e outro com cerca de 80 metros de comprimento, onde famílias, casais e enormes grupos de turistas passeiam e tiram fotos. Lá dentro, as cores são vivas e o aroma é extremamente agradável.

Print

As caminhadas parecem infinitas: a paisagem florida se espalha por uma área de 10 mil metros quadrados.  O jardim, além disso, fica em uma linda região montanhosa da região de Fukuoka, oferecendo belas visões panorâmicas para os cenários do sul do Japão.  Na primavera, o lugar fica aberto das 9h às 18h.

Glycine-Tunnel7-640x426

tunel_glicinias_Kawachi_Fuji_23

  • Kamakura está localizado na Província de Kanagawa e está situada a sudoeste de Tóquio e sul de Yokohama. Muitos templos Zen e santuários residem cerca de Yokohama, que incluem a enorme estátua do Buda Amida, o Tsurugaoka santuário de Hachiman, eo antigo templo Kencho-ji, que foi construído em meados do século 13. Kamakura é também o lar de uma área de praia, com uma série de atrações beira-mar adjacente

kamakura

#arquitetura – Das construções imponentes e tradicionais parta as modernas. Não se pode deixar de ver de pertinho:

  • Beers Ginza Building

Ginza é uma das mais famosas zonas comerciais do mundo e a Marronnier Street é uma rua alinhada com edifícios de design criativo. O De Beers Ginza Building reflete a paisagem urbana sofisticada de Ginza e se encaixa de forma adequada a este contexto dinâmico.

5769054409_dcd3a77a23

  • A Tokyo Sky Tree para ter uma vista linda! A torre fica localizada próxima a Narihira Bridge ao lado do Rio Sumida, centro cultural em Tokyo e tem 634m de altura.

post japa 5

A concepção do projeto foi iniciada em fevereiro de 2005 pela Tobu Railway Corporation. Virou um um símbolo de revitalização do centro da cidade e seu observatório é alucinante. Vale a pena conferir.

post japa5 5

  • Para quem ama moda  é precisa ir ao Prada Building. O edifício é impressionante, com painéis de vidro em forma de diamante. A loja tem a arquitetura mais linda do mundo! Essa loja foi feita pela empresa Herzog & de Meuron e o prédio seduz com os seus tapetes brancos e paredes artisticamente arredondadas.

post jj2

  • Uma das principais ruas de lojas internacionais da cidade, que chama Omotesando e tem quase todas as marcas que você pode imaginar e uma beleza imponente sem igual! As consumistas piram.

Print

Outra opções para se conhecer  é a Dover Street Market, filial da Dover Street de Londres. Também fica no bairro de Ginza e enlouquece qualquer portadora de um cartão de crédito haha.

drob

#culinária – Quanto a gastronomia:

  • Se você ama comer teppanyaki, o restaurante Ukai-Tei é O lugar! Eles só servem isso e não é pra menos que é considerado o melhor de teppan de Tóquio!

Print

  • E obrigatoriamente, você precisa almoçar ou jantar no Jiro.  O Jiro, chef do restaurante, foi documentado em vídeo no “Jiro Dreams of Sushi” e ele tem três estrelas Michelin servindo só sushi! A experiência é sensacional, começando pelo fato que o restaurante fica dentro do metrô. O próprio Jiro que prepara o seu sushi e eles são perfeitos.

Print

O Japão é uma grande mistura e um país realmente cheio de coisas legais para conhecer,  é muita coisa para um post só e com certeza um roteiro aconselhado para você realizar e se apaixonar pela tradição, arquitetura, moda e é claro, belezas naturais desse país.

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top