Blog | Amey

5 dicas para misturar estampas

Sabe aquele elemento capaz de transformar qualquer look? Para nós, as estampas são responsáveis por este efeito. E misturar estampas deixar a produção com ainda mais personalidade!

Desenvolvidas de forma autoral, as estampas da Amey ajudam a contar a história da marca e acabam sendo complementares. Mesmo assim, combinar diferentes estampas não é uma das tarefas mais fáceis.

Mesmo sendo considerada uma opção mais ousada, o mix de estampas traz uma sensação de força, personalidade e bastante autenticidade. Para quem ainda não se arrisca na combinação, existem formas fáceis de começar a experimentar o uso de estampas. Já para aquelas mulheres que gostam das padronagens, existem formas de elevar a produção e editar o look de uma forma muito mais interessante.

Quer saber como? Confira nossas dicas:

Misturar estampas: comece devagar

Quer começar a usar estampa? Comece pelo mais fácil: escolha aquela opção que a faz sentir mais confortável e combine com uma peça neutra. A dica é apostar em uma camisa ou blusa estampada e coordenar com uma calça preta ou até mesmo jeans.

A nossa dica é começar com a estampa Courage. Por ter um fundo preto, é mais confortável combinar com uma calça ou saia na mesma cor. Experimente a Blusa de Babados Courage com a Calça Clochard Crepe ou com a Calça Pantalona Cinto Acetinada Preta. A estampa delicada é suavizada com a combinação seguindo a mesma cor e é uma ótima forma – e bem fácil – de começar a combinar estampas.

Tudo igual

Pronta para o próximo passo?

Chegou a hora de montar uma produção inteira com a estampa que mais gosta. Para quem busca praticidade, uma peça única é a solução mais assertiva, como vestidos e macacões. O Vestido Longo Manga Bufante Rare Garden e o Vestido Longo Camadas Lamour são ótimas opções para quem quer testar a produção, assim como o Macacão Ombro Franzido na estampa Bics Blue e o Macacão Lenço Paradise.

Já para quem gosta de criar mais possibilidades com as peças, é possível descontruir o look e apostar na produção com a mesma estampa combinando blusas com saias, por exemplo. As estampas Rare Garden e Lamour também podem ser usadas nesta proposta. A sugestão é combinar o Cropped Assimétrico com a Saia Curta com Babados na estampa Rare Garden ou mesclar o Top Cropped Manga Longa com a Saia Midi Pregas na estampa Lamour.

Misturar estampas com cores diferentes

Aqui a combinação de estampas começa a ficar mais interessante – e também um pouco mais difícil. Para facilitar, a dica é apostar na mesma estampa, mudando apenas a cor dela.

Uma boa dica é combinar as estampas Courage e Lamour, já que elas são bastante similiares. Enquanto uma tem o fundo preto, a outra tem o rosa com cor predominante. Como a estampa é a mesma, a sensação de fluidez no look se mantem presente.

Coordene o Top Cropped Manga Longa Lamour com a Saia Midi Pregas Courage e comece a brincar um pouco mais com as possibilidades das estampas.

Mesmas cores, estampas diferentes

Agora começa a ficar uma pouco mais difícil. Por mais que pareça uma combinação diferente do que estamos acostumados a ver, a dica de usar peças com a mesma cor e estampas diferentes funciona bastante.

Já pensou em combinar uma calça xadrez preto e branca e uma blusa de poá nas mesma cores? Pode parecer estranho, mas as cores iguais ajudam a criar uma unidade no look.

Para quem segue insegura com a ideia, a sugestão é combinar a estampa Soul com o Poá preto. Como exemplo, aposte na Blusa Gola Babado Preto com a Saia Midi Pregas Soul.

Tudo diferente!

Depois de testar todas as opções acima, já temos um pouco mais de confiança para misturar tudo!

Aqui, a proposta é coordenar estampas diferentes com cores diferentes. Para facilitar, busque um ponto em comum entre as duas padronagens, como um desenho semelhante ou uma cor que esteja presente nas duas.

A sugestão é combinar Rare Garden com Coco Mango. Como as duas estampas levam amarelo, a sensação de unidade fica mais nítida. Aposte da Saia Curta com Babados Rare Garden com o Cropped Balone Coco Mango ou na Calça Transpassada Tropical com a Blusa de Alça Coco Mango. Nesta opção, os cocos presentes na estampa Tropical também fazem com que as peças conversem com mais facilidade.

E aí? Acha que consegue combinar diferentes estampas depois dessas dicas?

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top