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3 de agosto de 2016

Amey se destaca no comércio eletrônico

As vendas no comércio eletrônico brasileiro, apesar de ritmo menos acelerado, apresentaram crescimento em 2015, segundo relatório Webshoppers, considerado o principal guia para os profissionais da área. O e-commerce movimentou R$ 41,3 bilhões no período, um aumento de 15,5% em relação a 2014. Estimativas apontam um crescimento de 8% para 2016. De acordo com dados coletados, o segmento moda e acessórios aparece como líder em aumento no volume de transações no ano passado (14%).
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Exemplo de que o segmento fashion registra desempenho favorável na internet, mesmo num cenário econômico retraído, é a Amey. A grife de roupa feminina, com fábrica instalada em Cianorte (PR), já estava presente no mercado e-commerce no site Eletro & Mais desde 2014, e migrou para um domínio próprio em 2015. No site de departamentos, as vendas da marca representavam 30% do montante total, e cresceram 20% após o lançamento do e-commerce. Com o fortalecimento do trake de marketing, com peças comercializadas em marketplaces, investimentos em anúncios do Google e patrocinados nas redes sociais, as vendas chegaram a dobrar de volume. Em datas como a Black Friday, que ocorre em novembro, a Amey antecipa os preços em um mês, gerando um volume maior em 100%.
Diferenciais
A CEO e dona da marca, Amanda Britto, destaca que o crescimento das vendas pelo e-commerce próprio se deve a vários fatores, dentre eles o processo de compra fácil e rápido e a entrega no prazo para todo o país. A Amey tem uma equipe exclusiva para cuidar da embalagem, encaminhamento ao correio e auditoria do rastreio. Do total de vendas, em apenas 5% dos casos há pedidos de troca, e desses em menos de 1% ocorre a desistência da compra. A empresa pratica a política de troca facilitada e por conta da loja. Além disso, as várias formas de pagamento e o parcelamento em até 6 vezes sem juros são atrativos para os consumidores e alavancam a taxa de conversão da marca. O site é criptografado e blindado contra roubo de informações e clonagem de cartão, garantindo segurança. “Alinhamos à tecnologia, o bom atendimento e a qualidade dos produtos. Fatores que aproximam o consumidor do negócio e garantem satisfação e fidelização dos clientes”, pontua a CEO.
O portfólio da marca também é um diferencial competitivo do e-commerce. “Toda a linha de roupas é fabricação própria. Temos um estilista exclusivo que desenha as peças inspirado nas tendências da moda e de olho na preferência das mulheres que buscam estilo, versatilidade e atemporalidade”, argumenta Amanda. “Nossas clientes quando entram no site sentem a atmosfera e o conceito da grife. E o feedback sempre é positivo e construtivo”, descreve.
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Estilo e versatilidade
As roupas da grife são desenvolvidas para todos os estilos, ocasiões e classes sociais. Os clientes são em sua maioria mulheres de 15 a 45 anos que têm o hábito de comprar pela internet devido à facilidade e por encontrar roupas diferentes, exclusivas, duráveis e atemporais, principais características da marca. A equipe de fornecedores e costureiras é confiável e referência no segmento. “Cuidamos de todos os detalhes, desde a escolha da matéria-prima até a apresentação final das peças. Queremos transmitir com isso a essência e o conceito da marca. Procuramos ser uma marca inteligente. A cliente bate o olho e se apaixona”, detalha a CEO da Amey.
Os produtos mais vendidos pelo e-commerce da Amey são as saias, principalmente a modelagem lápis em couro e em neoprene; as calças jeans com corte e anatomia perfeitos que vestem super bem, os modelos de macacões e vestidos. A saia mídi da coleção de 2016 é destaque de vendas no site. “A peça é o grande musthave da marca e queridinha das clientes; seu sucesso foi tão expressivo que a modelagem permanece no portfólio da Amey”, coloca Amanda.
Atendimento
O chat online disponível no e-commerce também faz a diferença e incrementa o bom atendimento e as vendas. Segundo Amanda, a equipe atende desde pessoas que não conhecem a marca e desejam se sentir mais seguras em relação à compra até aquelas que nunca compraram pela internet e gostariam de auxílio. As clientes buscam ainda dicas de styling e informações sobre tamanhos das peças. “A cliente quer saber se o 38 da nossa marca servirá com precisão em seu corpo; se calça que quer comprar poderá ser usada com bota ou tênis ou e se aquele vestido desejado será adequado em uma festa da empresa. A proximidade entre o público e a Amey transforma o atendimento em uma relação de afetividade e cumplicidade”, revela.
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@AmeyClothing

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