Blog | Amey

Somos todas a favor do empoderamento feminino!

Publicidade a favor do empoderamento feminino: campanhas para inspirar sua autoconfiança! Na matéria de hoje vamos mostrar, campanhas sobre o empoderamento feminino, para você se sentir ainda mais diva e empoderada! Diversos estudos comprovam que jovens e mulheres tem uma preocupação excessiva com seu corpo e sua aparência, de um modo prejudicial a sua felicidade. Os estudos também trazem dados que revelam que a baixa autoestima corporal, afeta a habilidade da mulher de desenvolver seu potencial.

Resultado de imagem para quadrado branco

Modelo Naomi CampbellResultado de imagem para quadrado branco

O empoderamento feminino, foi um dos assuntos mais comentados nesse ano. Além das lutas constantes, tivemos muita conscientização e realizações no âmbito social e econômico. A seguir, vamos te mostrar as melhores campanhas sobre o tema – para reforçar o conceito de empoderamento e inspirar você, a trilhar esse caminho de autoconhecimento, afinal: Empoderar-se é conhecer-se e conceder poder para si própria.

Para começar, confira a excelente pesquisa, que a Dove fez, demostrando a realidade de 13 países, em relação as mulheres e suas aparências.

Sem Título-2

“10.500 mulheres e meninas foram entrevistadas em 13 países para o estudo que mostra que, cada vez mais, a confiança das mulheres em relação ao próprio corpo.

Sem Título-2

A confiança feminina em relação ao próprio corpo está caindo de forma contínua e a baixa autoestima corporal está se tornando um desafio unificador e comum a mulheres e meninas do mundo todo – independentemente de idade ou região.

Sem Título-2

Apesar disso, ainda existe um forte desejo entre as entrevistadas de desafiar as normas de beleza existentes.”

Resultado de imagem para quadrado branco

e113e6a7-9d86-4dd2-a6f6-493bab90adfd

Resultado de imagem para quadrado branco

A primeira campanha foi a realizada pelo O Boticário. A propaganda, retrata casais, que estão prestes a se divorciar. As mulheres aceitam se maquiar e se transformar para o dia em que vão assinar os papéis definitivos – e a reação dos exs maridos são chocantes! Através do vídeo é possível perceber como a autoestima e a valorização dos pontos fortes de cada uma das personagens as tornam corajosas e prontas para dar um novo rumo a sua vida.
Resultado de imagem para quadrado branco

Confira a companha “A linda ex” – O Boticário

Resultado de imagem para quadrado branco

Resultado de imagem para quadrado branco

A Avon, também saiu de sua zona de conforto, e mostrou a luta das mulheres  em busca de poder, autonomia e independência financeira no processo de fortalecimento de seu papel, e a importância da democratização da beleza, como uma ferramenta para a autoestima.

Assista a campanha “Independência é o destino” – Avon

Resultado de imagem para quadrado branco

Resultado de imagem para quadrado branco

E a mais impactante, nos mostra que nós mulheres, podemos de fato, ser o que a gente quiser ser! No vídeo da campanha, as meninas são colocadas em situações reais da rotina diária: elas viram veterinárias, professoras, paleontólogas, treinadoras de futebol, empresárias… E a reação das pessoas é demais! A principal força da campanha é derrubar um dos principais tabus ligados ao ato de “brincar de boneca”: a de que elas acabam reforçando padrões machistas, por demonstrarem que as meninas brincam só de “casinha” com a boneca, porque é apenas isso o que elas devem ser no futuro, donas de casa. Não, não, não: meninas podem ser o que quiser – inclusive donas de casa 😉

“Você pode ser o que você quiser” – Barbie

Resultado de imagem para quadrado branco

Resultado de imagem para quadrado branco

O estudo do Instituto Dove mostra ainda que mundialmente, 71% das mulheres e 67% das meninas querem que a mídia se esforce mais para retratar mulheres com diferentes tipos de beleza física, com maior diversidade de idade, raça, biotipo e tamanho. A Dolce & Gabbana tem tem sido pioneira em trazer essa diversidade em suas campanhas.

Sem Título-2

Dolce-Gabbana-2016-Spring-Summer-Mens-Campaign-002

Sem Título-2

dolce-and-gabbana-winter-2018-woman-advertising-campaign-14-1079x1440

A Amey enquanto marca, carrega a mensagem de que nós mulheres temos a liberdade de não apenas expressar nossa personalidade e estilo pessoal, mas também de inspirar outras mulheres a encontrar mais confiança e amor por si mesma! Desde sua criação, a marca tem uma grande preocupação em conseguir abranger todos os estilos de mulheres, seus biotipos físicos e personalidades com uma moda. Queremos valorizar cada vez mais o estilo e o corpo das nossas clientes com a nossa moda e isso tem se refletido nos produtos que oferecemos a todas as nossas clientes, atendendo todos os tamanhos, do pp ao gg.

Resultado de imagem para quadrado branco

Inspirada no dinamismo do universo feminino e no poder secreto que cada mulher carrega dentro de si mesma, a Amey representa a sofisticação, sensualidade e a alegria da mulher. A Amey exalta o empoderamento da mulher, valorizando suas personalidades e reais belezas com peças desenhadas a mão em belos croquis, modeladas em 3D pelo método de moulage e especialmente decoradas com estampas exclusivas – razendo o conceito de atemporalidade, exclusividade, a qualidade do segmento prêt-à-porter e a inspiração em grandes mulheres que marcaram a história por suas forças, lutas, belezas, e simbologias: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Princesa Diana e Madonna e em cada uma de nossas clientes fortes, corajosas, lindas, cheias de personalidade, lutas e características próprias e REAIS.

Resultado de imagem para quadrado branco

www.ameyoficial.com.br

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top