Blog | Amey

Street Chic: o despojado fashion

Street chic, a tendência que garante dominar seu guarda roupa!

 

E aí diva, você já ouviu falar sobre o street chic? A tendência que surgiu nos Estados Unidos, já chegou aqui no Brasil, e, podemos ser sinceras? Ela está BOM-BAN-DO. Aqui no Blog vamos contar toda a sua história, e te dar dicas exclusivas!  😉

 

O street chic vem sendo usado desde 2000, na virada do século, quando as mulheres deram força a ideia de empoderamento feminino. Usavam calças jeans, shorts curtos e roupas largas, sem se importar com julgamentos alheios, dando foco apenas para o seu estilo e personalidade #adoro.

 

O street chic garante: elegância despojada e sua intenção é te deixar fashion mesmo usando looks confortáveis e casuais. Para as mulheres da época, e atualmente também, a mescla de roupas largas com justas e o mix de estampas são marcas relevantes da trend. Foi então, em meados de 2015, que os olhos se voltaram para ela e que influenciadoras e grandes marcas como Valentino e Dior aderiram a composição também.

 

Principal

 

Street Chic & Amey

Na nossa nova coleção Polaroid – Outono/Inverno 17, abusamos do street chic, viu? Transbordamos em alfaiataria, shorts curtos, mix de estampas, quimonos em tecidos leves, croppeds em lã, vestidos militares e tudo que a trend pede: o diferente e o irreverente. O importante para nós, é ficar por dentro de tendências e combiná-las com o nosso próprio estilo, não é mesmo? Para realizar essa coleção, fomos atrás das melhores referências e tendências que vão bombar em 2017, além de buscas e passagens pelos anos 50, 60, 80 e 90.

 

Confira nossa coleção aqui!

Peças que você precisa ter:

1A saia midi metalizada, que é da nossa coleção Celebrate, vem sendo muito usada em grandes desfiles internacionais como o NYFW e também o de São Paulo, SPFW. Essa peça é a composição perfeita para o street chic, pode ser combinado com tênis brancos, oxfords, e scarpans com o salto fino. Combinação perfeita! Encontre ela aqui!
2Essa saia pode ser muito bem utilizada para compor a #trend street chic. O militarismo já foi uma das atrações confirmadas para esse inverno 2017 e vai desde saídas de sábado a noite, até eventos profissionais. Essa saia você encontra aqui!
3Diva, essa é a saia da vez! A saia de tule é fashion, sofisticada e chic! Carregada de romantismo e de referências dos anos 60, essa saia é um clássico da Amey e pode ser sua também! A composição dela é super simples de ser feita, pois a saia já é o tudo do look. Croppeds em tons claros são as melhores opções!
4Jaqueta bomber, quem nunca né mores? A jaqueta bomber iniciou seu legado no início desse ano. Foi um achado para as mulheres que gostam de usar roupas casuais, confortáveis e bem quentinhas. Essa jaqueta é da nossa coleção outono/inverno Polaroid e tem mesclas de estampas, como o contraste lindo da cor cinza, com as listras preto e branco. A Jaqueta você pode encontrar aqui!
5O over cape é um casaquinho que, pode ter certeza, combina com tudo! Para dias de outono, ele é um ótimo aliado… para combinações mais básicas e cleans, ele se torna perfeito! Gostou, compre aqui!

11

O cropped de moletom descreve bem o estilo despojado do street chic. Peça frequente nos looks das maiores fashionistas do mundo, o cropped com o jeans cós alto é quase como um uniforme para esse estilo! Você encontra o cropped aqui!

 

Marcas registradas do Street Chic

 

Calça Boyfriend
Calça boyfriend, quem nunca né? Essa calça tem esse nome justamente por sua tradução “namorado”. Por ser mais larga, remete a ideia de ter roubado a calça do guarda roupa do boy, mara né? A pegada mais masculina deixa o look mais casual e despretensioso, mas não pense que não pode ser sexy… Com croppeds e rendas a mostra, podemos mesclar o boy, com o sexy cool!

 

6

 

Jeans Rasgado
Qualquer peça de jeans que seja rasgada é a cara do street chic – se joga miga! O jeans rasgado, descontruído e até mesmo desbotado, deixa o look mais despojado como manda a trend street. Com mesclas de jaquetas de couro, saltos finos e acessórios metálicos, ele fica lindo!
• Moletom Bordado

7
E o moletom bordado virou uma trend daquelas! E também é marca registrada do street chic. Cores mais opacas como preto, cinza, e Off White… são as cores cara do outono e vale a pena investir!

 

• Ombro a ombro

8
O ombro a ombro é um estilo usado desde os anos 60 e que foi grande sucesso nos anos 70. Agora ele está voltando com tudo pra compor o street chic! O decote ombro a ombro é despojado e muito sensual, deixando bastante pele à mostra.

 

• Clutchs

9
O que são as Clutchs? São nada mais que bolsas de mão, que se parecem com carteiras. Podemos perceber que elas são sucesso na hora de compor um look no estilo street. Elas são delicadas e dão um toque a mais no seu visual.

 

Street chic nas ruas

 

E pra te deixar bem confortável em relação a ideia, vamos te mostrar os looks da celeb que mais usa e abusa do street chic: nossa queen – Gigi Hadid!

A rainha das passarelas, de apenas 21 anos, está sempre por dentro do mundo da mod, e não tem medo de utilizar as mais diferentes peças e tendências. Suas composições são carregadas de sensualidade. Usa muito casacos compridos e bem rígidos, calças boyfriends, croppeds lisas, oxfords e anckle boots no preto.

 

10
Nós já nos rendemos, e você? Acesse nosso site e se inspire!
Sem medo de ousar, e sem medo de julgamentos, estamos na era das mulheres e do empoderamento. O street chic está aí para isso, se renda aos seus encantos!

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

Top