Blog | Amey

Consultoria de Estilo – tecidos

Quando falamos em moda, não podemos negar o peso e a importância dos tecidos. São eles que dão o caimento perfeito as peças e garantem a adequação de determinadas peças de roupas para determinadas ocasiões – juntamente com a modelagem e caimentos das peças, além dos acessórios que compõe um look.

Tipos de Tecidos - Personal Stylist

Você sabia, por exemplo, que o linho é considerado um dos tecidos mais antigos do mundo? A fibra que foi descoberta há mais de 8.000 a.C, conforme registros históricos e era intensamente usado pelos egípcios e não é por acaso. Além de ser um excelente isolante térmico, o linho tem alta durabilidade, não forma bolinhas e ainda é capaz de resistir à ação bacteriana.

Tipos de Tecidos - Linho

Quem associa o linho aquela cor natural, neutra e bem rústica pode ir desfazendo esse conceito. Esse tecido vem sendo amplamente usado no mundo da moda em verões coloridas e cheias de personalidade, e voltou com força total nas tendências fashion mais recentes.

sub1

Além de lindo, o linho é um tecidos mais queridinhos da Coleção Cosmopolitan Amey.  E para saber tudo sobre ele e os outros tecidos que compõe as peças dessa coleção, separamos esse post cheio de dicas de como usar cada um deles e em quais ocasiões.

Looks em linho - Tipos de Tecidos - Personal Stylist

  • Linho para um look alinhadinho.

tec6-800x800

Esse tecido de fibra natural é super maleável, confortável e clássico. O linho é um dos tecidos preferidos dos habitantes de regiões com climas quentes, por absorver mais umidade que o algodão, deixando uma sensação de frescor na pele. Por conta de sua origem vegetal, ele também é mais resistente à deterioração natural a ação de bactérias e fungos. Ele é confortável e dá origem a peças com caimento elegante. É conhecido por sua utilização em blazers e calças.

Looks e composições - linho

As peças feitas com o tecido, combinado ou não a outras fibras, possuem caimento mais solto e compõem looks que vão do trabalho à balada, e são perfeitos para as altas temperaturas tropicais do verão brasileiro. O linho pode ser usado por qualquer pessoa, desde a mulher com curvas generosas até a mais magrinha. Nossas preferidas são as peças de alfaiataria que dão um toque arrumadinho e elegante ao visual do dia-a-dia.

Looks para comprar: linho

Para a noite, prefira o linho em tons mais vibrantes e com decotes generosos em versões cheias de detalhes que seguram o look por si só, como essas opções lindas que selecionamos:

Looks para comprar: linho Amey

  • Crepe para leveza e elegância

O crepe é aquele tecido com tom de formalidade, aspecto granulado, mas bastante leve e fluido. Esse tecido possui brilho e dá estrutura a peças bem elegantes, indicadas para ocasiões desde jantares, um look para o trabalho ou eventos noturnos.

subs3

Para aliar a elegância natural do tecido e seu poder de gerar peças bem estruturadas, prefira os macacões. Não há erro quanto o quesito é arrasar unindo essas duas combinações incríveis.

Looks para comprar: tecido crepe Amey

  • Span para visuais espetaculares

Esse tecido não tem restrições: é para toda ocasião, para qualquer estilo e estação.  Formado por 88% Poliéster, o span é um tipo de crepe um pouco mais grosso só que mais fresh e leve. Apesar de ser um tecido fino, o span consegue dar estrutura e firmeza para os looks. Esse tecido é formado por fibras sintéticas, então não é tão fresquinho quanto o linho, por exemplo; mas se comporta bem no Verão, principalmente se aliado a decotes e recortes.

subs6

  • Neoprene para looks estruturados

separa post

Não inventaram tecido mais amado que o neoprene. Ele não marca o corpo, as gordurinhas indesejadas nem a lingerie escolhida, ele não amassa pois é um tecido sintético que estica e volta a sua forma original sem amarrotar, além disso tem um caimento maravilhoso e possui elasticidade, se moldando ao corpo e sendo um tecido muito indicado para tubinhos (que geralmente são bem justos e com esse tecido conseguem ser confortáveis) e para saias e vestidos rodados, pois garante estrutura e volume.

neoprene - tecido

Para quais ocasiões ele é indicado? Para aquelas em que você quiser arrasar! O neoprene é democrático e tanto em suas versões lisas como estampadas, garante uma beleza sem igual aos looks. Amamos os modelos cheios de recortes e estruturados, como vestidos comprimento midi que ganham um volume bonito sem aumentar as medidas e saias harmoniosas. We love neoprene!

Looks para comprar: tecido neoprene Amey

  • Silk para transparência e sensualidade

Tecido leve em fibras sintéticas 100% poliéster com suave transparência, e com certa fluidez. Ideal para modelagens soltinhas e para looks incríveis que exalam sensualidade justamente por revelar a pele por baixo do tecido. Já falamos sobre essa super hot trend do uso da transparência – nesse super post aqui do blog. Vale relembrar e se apaixone por esse tecido que vem conquistando as fashionistas e as ruas.

Tipos de Tecidos - Personal Stylist - tecido silk

E se a ideia é realmente arrasar dentro das tendências, porque não unir o silk transparente com o plissado? Sucesso e beleza na certa! Mas lembre-se, o silk é uma fibra sintética, portanto, é um tecido que ajuda a reter calor apesar de fino. Crie looks incríveis com sobreposição, com efeitos de lingeries com rendas e alças strappy bra, abuse da ousadia e chame a atenção por onde passar. Quanto a ocasião, se adequa a vários ambientes, mas é um pouco ousado demais para um look do dia-a-dia ou para o trabalho, então vale usar do bom senso 😉

Looks para comprar: tendência transparente em tecido silk

  • Fluity para fluidez

Sabe aquele tecido geladinho, com toque macio? Esse é o fluity –  uma malha superfina, fabricada com poliamida, microfibra e lycra, com muita fluidez e elasticidade. Sua superfície é bem compacta com visual moderno. É um produto que por seu caimento não forma volume podendo ser usado drapeado, ou justo. Ele é geralmente usado em roupas de moda fitness, mas ganhou aplicação em peças mais finas e elegantes.

Looks para comprar: tecido Fluity

  • Jeans – o cool que nunca falha.

O jeans nunca sai de moda! Esse tecido é um clássico e o grande queridinho de qualquer ser humano – afinal, quem não tem uma calça jeans? Ele é formado pelo denim – algodão que tramado e enrolado, cujos fios são tingidos de índigo, seguido por um processo de foulardagem – sistema de impregnação de substâncias químicas têxteis nos tecidos – e oxidação ao ar, responsáveis pela intensidade do azul no tecido. Ele pode passar ainda por inúmeros processos para ganhar outras colorações, desgastes, rasgados, puídos, efeitos e lavagens.

subs5

O jeans tem desempenhado um papel central na maioria das décadas da moda desde a Segunda Guerra Mundial. Os jovens rebeldes dos filmes deram seu primeiro impulso ao jeans na década de 1950, e na década de 1960, os hippies fortaleceram a conexão entre rebelião e o jeans. Mas na década de 70, o tecido denim perdeu impulso para o poliéster e só voltou a acelerar em meados dos anos 80. Desde então, o jeans não parou mais de influenciar a moda, e não importa em qual década – no infinito ciclo da moda – nós nos inspiramos, o jeans é parte dela e das tendências.

Looks para comprar: Jeans Amey

Como não amar um tecido que é durável, graças a tecnologia atual é super confortável, é democrático, lindo e constrói looks desde os mais despojados até os mais compostos? Não hás restrições para esse tecido, ele pode ser usado em qualquer ocasião, de acordo com sua lavagem e a modelagem da peça de roupa. Para o verão, temos essa opção de jeans delavê, mais leve, fino e com essa lavagem incrível.

Looks para comprar: Jeans Amey

Existem uma infinidades de tipos de tecidos e peculiaridades em sua composição e também utilização dentro do mundo da moda e na confecção de roupas.

E lembre-se, o que vale na hora de escolher o look certo para cada ocasião vai desde o tecido, o corte até o fato de você se sentir bem com aquela composição. Se precisar de uma dica específica, estamos online e prontos para te ajudar!

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top