Blog | Amey

A tendência do Prêt-à-porter

E aí diva, você já ouviu falar do prêt-à-porter?

Sem Título-2

A Amey como uma marca que busca empoderar a beleza feminina e todos os nuances da moda, investe muito na qualidade das peças, no caimento, simetria e satisfação de nossas clientes. Nessa matéria, vamos te contar direitinho como nossas peças são confeccionadas e o que é o prêt-à-porter!

Sem Título-2

Prêt-à-porter é um segmento de moda, que significa pronto para vestir, traduzido do francês. O prêt-à-porter surgiu depois da segunda guerra mundial, pois a crise da época atingiu vários segmentos e o da moda também, então o mercado focado em alta costura estava passando por transformações.

Sem Título-2

Um dos fatores que também ajudaram o prêt-à-porter a ganhar força na década de 1960, foi a ascensão da moda jovem. Os jovens viviam em uma época de contestação e transformações sociais e políticas, o que teve impacto direto na moda, que gerou os principais ditadores de tendências. Sendo assim, o fator preço mais acessível do prêt-à-porter e novas peças feitas com mais rapidez, ganharam o mercado.

 

1

 

Atualmente é um dos segmentos da moda que mais está se destacando e sendo valorizado. Ele se encontra um nível abaixo da alta costura e antigamente não era bem aceito por essa questão. Prêt-à-porter é toda roupa que não é produzida para um consumidor em específico e, sim, para um grupo de consumidores potenciais. Portanto, é vendido em lojas físicas, ou virtuais. É o segmento, em relação a preço, intermediário entre alta costura e fast-fashion. Comparando com a alta costura, possui um pouco menos de exclusividade, por conta de seus valores, mas ainda sim, vem vestindo muitas pessoas e personalidades.

Sem Título-2

Principais marcas que usam esse segmento:

1. Versace
2. Dolce & Gabbana
3. Prada
4. Gucci
5. Stella McCartney
6. Givenchy

 

2

Como a Amey trabalha com esse segmento?

Sem Título-2

A Amey está no mercado da moda há quatro anos, e nosso objetivo desde então sempre foi satisfação, praticidade, rapidez e qualidade. Pensando nisso, nosso segmento escolhido foi o prêt-à-porter. A nossa diferenciação, é a exclusividade pensada em cada uma de nossas divas e estilos.

Sem Título-2

Onde a Amey se encaixa no prêt-à-porter, é na parte de exclusividade: com estampas exclusivas, diferenciação nos modelos e acabamentos. Além da nossa modelagem que é feita pelo método Moulage, onde as peças são testadas primeiramente nos manequins, até ser passada para nossa modelo de prova.

 

E também, pelo nosso carinho na hora de confeccionar cada peça, desde o desenho, até as provas, corte, e costura. E os descartes de tecidos da Amey, que não são jogados no meio ambiente, a cautela e o cuidado com as peças vão do início ao fim, não deixando poluentes no meio ambiente, o que é bem raro encontrar hoje em dia nas grifes de moda.

 

Esperamos ter mostrado para vocês como as coisas acontecem aqui na Amey e o que é o prêt-à-porter tão comentado atualmente!

 

6

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top