A coleção primavera verão da Amey está saindo do forno, e é por isso que estamos falando tanto dos vestidos – eles são a cara da primavera! Na semana passada eu dei 5 motivos para você não ignorar os vestidos longos da moda, por exemplo. E hoje vou te contar como o vestido tubinho pode te salvar.
Primeiramente, vale lembrar que esse é um dos modelos mais clássicos do closet feminino. A peça ganhou destaque na moda dos anos 60, e está presente nos nossos looks até os dias de hoje.
Seja pela versatilidade ou pela elegância que proporciona, ele combina com várias ocasiões. E o melhor é que você pode fazer a composição desta peça com acessórios de forma simples.
Eu vou te contar tudo isso e muito mais neste artigo, vem comigo!
O que é um vestido tubinho?
Basicamente o vestido tubinho é aquele que modela o desenho do seu corpo até a cintura e possui corte reto.
O comprimento, cor e estampa podem variar, bem como os modelos, também. É comum encontrarmos vestido tubinho de alcinhas, regatas, um ombro, enfim… a diversidade também ajuda a peça a ser ainda mais versátil.
Este é o motivo pelo qual ele pode te salvar, mas sobre isso eu vou explicar melhor nos próximo tópicos.
O estilo de Audrey
Quando falo de vestido tubinho, a primeira pessoa que me vem à cabeça é a Audrey Hepburn. Aliás, foi, também, usando um vestido tubinho preto que a nossa diva ficou tão conhecida.
Eu sempre comento que ela foi, e continua sendo, uma das minhas maiores inspirações para criar e confeccionar os modelos da Amey. Isso porque, Audrey era uma artista completa!
Inclusive, aqui no blog eu já falei sobre o estilo de Audrey Hepburn muito além do tubinho preto.
Enfim, com o tubinho devidamente contextualizado, vamos às explicações de como ele pode te salvar.
O super tubinho!
O vestido tubinho pode te salvar por, claro, ser uma peça única. Ou seja, a sua preocupação será apenas com a combinação de acessórios e sapatos, por exemplo.
E, como já dito anteriormente, a peça proporciona uma versatilidade incrível, pela variedade de modelos, tamanhos, cores, etc. Mas, além disso, eu destaco a aderência que esta clássica vestimenta apresenta a diversas ocasiões. Vamos à elas:
Vestido tubinho: festa
Para essa ocasião aposte em um modelo, minimamente, estampado. É hora de curtir! Pensando nisso, aqui eu destaco dois modelos.
O primeiro é o vestido com saia sobreposta. Eu escolhi esse modelo porque o decote reto é super moderno e perfeitamente harmônico com as alcinhas, ou seja, valoriza o colo. Além disso, a estampa florida traz alegria para a peça, tornando-a perfeita para esta ocasião.
#Curiosidade: este decote era o preferido de Audrey Hepburn.
O segundo modelo é o vestido com recorte fashion e camadas duo. Ao contrário do primeiro, este é regata e tem saia em camadas e nervuras estratégicas. Essa peça é pura elegância, a modelagem faz toda a diferença nos detalhes e na aderência da peça ao corpo.
E repare que arraso este recorte na barriga. A gente ama!
Vestido tubo casual
O primeiro modelo do tópico anterior é tão completo que eu destaco o mesmo como uma peça para ocasiões casuais. Porém, a versão sem estampa.
A cor bege é super discreta, e esse é um dos atributos principais do estilo casual.
Para entender melhor quais são os principais estilos de roupas femininas, leia este artigo.
Vestido tubinho para trabalho
Aposta em modelos com recorte tesoura! De forma geral, os modelos de tubinho que temos para o look work aqui na Amey exalam elegância e possuem este recorte.
Por exemplo, este vestido tubinho midi é perfeito para o trabalho. Além disso, possui costuras estruturadas para modelar ainda mais a sua silhueta. Essa peça especificamente na cor tomate difere da citada no modelo casual, por exemplo, que é na cor bege.
Aqui eu ressalto um outro modelo, agora estampado que combina muito com esta ocasião. A vibração da estampa floral deixa a peça ainda mais com a cara da primavera.
Vestidos formais: tubinho
Falando de vestidos formais no modelo tubinho, eu ressalto o bege citado no tópico casual. Isso porque, ele cabe como um tubinho formal, também.
Basicamente, salvo exceções, os tubinhos tem um ar de formalidade por conta da modelagem e corte reto. Mas, se atente ao comprimento, cor e estampa para montar o look para essas ocasiões. Como disse anteriormente, tudo é recomendado como formal.
Com o que usar?
Por ser uma peça única, o vestido tubinho se garante por si. Mas, é claro que assim como toda peça, ele pede por complementos. Para isso, recomendo o uso scarpins, cardigãs, echarpes e até mesmo cintos.
Para compor um look formal e social abuse do salto alto! Agora, para combinações mais casuais você pode apostar em sandálias mais delicadas, ou até um tênis branco!
Finalmente, espero ter te ajudado com essas dicas de composições com tubinhos para salvar o seu tempo!
Abraços!
Amanda Brito
A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.