Blog | Amey

Ruivo – o cabelo da vez!

O tom ruivo é definitivamente a cor da vez, e a boa notícia é que o ruivo é democrático e combina com todos os tipos de pele. Afinal, que mulher não ama um cabelo ruivo? Nós amamos, e separamos para vocês as melhores inspirações e dicas dessa linda trend!

20170912_140841

Confira! 🙂

Coloristas famosas, dizem que o ruivo se adapta a toda cor de pele e segundo a colorista Day Marques, o primeiro passo é analisar o tom da pele para adequar a tintura à cliente, evitando que a pessoa fiquei muito pálida por falta de contraste ou o visual pareça pesado com um tom muito escuro para a sua cor.

170137-o-ruivo-alaranjado-esta-em-alta-no-inver-article_media_item-2

Para mulheres com a pele clara:

Combinam com quase todos os tons de ruivo. Para um visual mais harmônico, ela indica para as brancas de fundo rosado o ‘strawberry blonde’, que é um ruivo acobreado meio dourado, como o de Marina Ruy Barbosa e que também já foi usado por Blake Lively. “É um ruivo claro, desbotado.”

Para as morenas:

Morenas que tem a pele mais amarelada precisam tomar cuidado com o ruivo que vão escolher porque ele pode acenturar mais essa tonalidade da pele, então o importante é dar constraste. Por isso, ela sugere cobres mais intensos e o acaju, que é um vermelho mais vibrante. Já as morenas mais bronzeadas harmonizam também com tons mais abertos, como o cereja.

Para as negras:

O tom para negras varia de acordo com a tonalidade da pele e deve-se considerar também o contraste, sempre preferindo tons que puxam mais para o vermelho. “Negras com a pele mais clara podem diversificar mais e ir do vermelho acobreado ao vibrante. Mas para peles mais escuras, o ideal é um vermelho fechado. “Para elas, não indico tons acobreados dourados, mais claros, pois parece que o cabelo está desbotado e queimado do sol.”

E quais são os cuidados essenciais?

Primeira dica: investir em um produto para cabelos coloridos livre dessa substância. Motivo de discórdia entre muitos especialistas, o filtro solar para cabelos também pode ser utilizado. Sua eficácia não é comprovada, mas um dos maiores agressores do cabelo ruivo é justamente o sol. Além disso, é preciso seguir os rituais de tratamento para qualquer cabelo tingido, como hidratação, reconstrução e uso de máscaras.

Um item que também é muito importante neste caso, é o shampoo – para entender a importância do shampoo é necessário conhecer um pouco mais sobre a composição do cabelo. De PH ácido, entre 4,5 e 5,5, o fio tem sua estrutura alterada pela coloração. Para compensar, é importante que o xampu tenha um PH baixo, similar ao próprio fio, para manter a cutícula alinhada durante a lavagem e minimizar os danos.

Retoque: Mulheres que evitam o compromisso de ir ao salão todos mês não devem escolher o ruivo. O retoque da cor é feito mensalmente. Funciona da seguinte forma: uma vez que a cor foi escolhida e aplicada em todo o cabelo, mensalmente deverá ser feita a raiz. Se a cliente utilizar os tratamentos adequados em casa, a cada dois meses será realizado o que chamamos de matização ou seja, puxar para as pontas do cabelo, com o objetivo de reforçar o pigmento e intensificar o brilho da cor que desbotou.

Famosas que amam o ruivo – para te inspirar

20170912_141010

20170912_140950

20170912_141041

20170912_141105

20170912_14105420170912_140824

Sem medo, se jogue no ruivo! E arrase nesse alto verão com um cabelo maravilhoso! 🙂

 

 

 

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top