De volta aos anos 1970! O veludo cotelê, tecido responsável pelo glamour da década ensaia, há alguns anos, um retorno triunfal que se concretizou em 2021. O clássico atemporal deixa qualquer look mais interessante, confortável e elegante. Em busca de uma peça-chave para potencializar a sua produção? Aposte no veludo cotelê!
De Lady Di a Bella Hadid, o tecido voltou às passarelas com marcas como Gucci, Isabel Marant e Brandon Maxwell, que mergulharam no universo retrô para trazer algumas tendências que estão marcando as produções de 2021.
.
.
Sem dúvidas, o veludo cotelê é uma ótima aposta para as estações mais frias. Afinal, por ser uma versão mais grossa do tecido, ele consegue esquentar bem. Mas não é por isso que ele deva ficar de fora do seu guarda-roupa quando os dias começarem a esquentar, ok?
.
.
Por mais que seja uma proposta bastante tradicional – e até mesmo considerada careta por uns – o veludo cotelê é conhecido por seus riscos verticais que garantem textura e personalidade para qualquer peça. Revisitado, ele abrange novas peças além das já conhecidas calças e casacos. Saias, camisas e blusas moldam o tecido em uma proposta bem atual e fashionista. Para trazer modernidade para a tendência retrô, os conhecidos tons neutros foram deixados de lado e deram lugar às cores fortes e impactantes.
.
Da realeza à rotina
.
Muitos consideram o tecido extremamente chique – e tem um motivo para isso. Há muito anos, o cotelê só era permitido ser usado por quem pertencesse à realeza. Com o passar do tempo, a elegância das famílias reais chegou para compor looks possíveis na rotina.
.
.
Sinônimo de abundância e riqueza, o tecido conta com um brilho e toque único que o fazem ainda mais especial. Considerado uma versão mais quente da seda, o veludo, principalmente a sua versão molhada, era usado em casacos e vestidos de festa. A partir dos anos 1970, o cotelê passou a compor diferentes peças.
.
We love veludo cotelê
.
A Amey trouxe a sua visão sobre o veludo cotelê para a coleção Charm. O tecido atemporal ganha a coloração pink, trazendo estilo e modernidade. Estas características ainda estão presentes nas modelagens: atuais, elas dialogam com o conforto, high trend da estação.
Croppeds, calças, saias e casacos marcam a linha cheia de personalidade.
.
O destaque fica por conta dos casacos: a jaqueta curta com capuz e a parka alongada mostram a versatilidade do tecido, que permite peças para os diferentes estilos. Ainda como possibilidade de terceira peça, surge a camisa em cotelê. Com modelagem ampla, pode ser usada como casaco ou fechada até o último botão como blusa.
Para compor, o cropped com alças grossas chega como opção. Complemente com bottons únicas e cheias de personalidade. A Amey desenvolveu três opções versáteis e perfeitas para integrar o armário de diferentes mulheres. Opte pela saia curta, saia midi ou calça com recortes para reviver o retorno do veludo cotelê. Por fim, o destaque fica por conta do cinto no tecido pink. O acessório que acompanha algumas peças da Amey ganha uma versão em cotelê e passa a ser vendido separadamente para arrematar a produção.
.
Acesse www.amey.com.br para conhecer as novidades em veludo cotelê.
A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.