Não é segredo para ninguém que a pandemia causou uma grande mudança no mundo da moda. As restrições e o isolamento tornaram o ato de se vestir menos interessante. Produções impactantes para desfilar pelas ruas deram lugar ao conforto das modelagens amplas e tecidos fluidos – e o conceito de se arrumar precisou encontrar o equilíbrio entre as duas propostas. A praticidade das peças comfy coloca o conforto como a maior tendência de 2021.
.
Formas mais largas que se aproximam do conceito genderless, tecidos que abraçam e acabamentos que não incomodam é um caminho sem volta. O novo comportamento criado pela pandemia se materializou em um estilo que prioriza o conforto. Como o mesmo local se tornou base para o trabalho, estudo, descanso e lazer, as roupas também precisaram acompanhar esta rotina.
.
A saída encontrada para escolher uma produção que se encaixasse nestes hábitos foi o Athflow. O termo, apresentado pelo Pinterest, é a união dos termos em inglês Athleisure e Flow. O conforto das roupas inspiradas nos esportes e a mobilidade oferecida por tecidos leves apontam como a escolha ideal para enfrentar a realidade.
.
O conforto é quem manda!
.
Mas não é por isso que é preciso abrir mão daquele toque fashionista. O comfy chic reúne o que há de melhor nos dois mundos. Desenhos que lembram as propostas esportivas com recortes mais soltos encontram tecidos elegantes e com aspecto formal. Por outro lado, o tecido de moletom também entra em cena em modelagens conhecidas da alfaiataria. A versatilidade de uma peça que vai do escritório a uma leve caminha é um must have dos novos hábitos.
Na Amey, o crepe em malha é o responsável por trazer a tendência para a realidade: o conforto do tecido ganha estilo em peças únicas.
.
De Fendi a Valentino
.
.
Tendência mundial, o conforto está presente nas passarelas internacionais desde 2020. Como exemplo, Fendi trouxe a fluidez para vestidos e apostou em camisas oversized. Valentino e Prada também embarcaram no universo para criar propostas confortáveis, mas sem deixar de lado o estilo e a sofisticação.
.
Para ficar de olho
Além do conforto, outras duas tendências foram apontadas com o destaque para 2021: o Retrô Rupestre, que faz uma releitura dos anos 1980 com babados e mangas bufantes e o Jeans, que retorna triunfal após algumas temporadas esquecido em lavagens sóbrias e modelagens amplas. A Amey revisitou tendências antigas e trouxe o volume para as peças de Charm Collection e ainda relançou a linha denim com a coleção Passion.
.
Acesse www.amey.com.br e conheça os produtos que vão de encontro com estas tendências.
A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.