Blog | Amey

Uma peça, várias possibilidades: incremente seu look com lenços

Se você não tem um lenço em seu closet, precisa mudar esta situação agora mesmo. Afinal, o acessório é sinônimo de versatilidade. Por mais que não seja uma figurinha presente em todas as passarelas, o lenço é uma daquelas peças que sempre ganham um novo olhar – e inúmeras novas possibilidades.

Foi-se o tempo em que os lenços eram usados apenas para adornar o pescoço. É claro que essa opção não precisa ser descartada, mas a funcionalidade do tecido vai muito além.

Da cabeça aos pés

Ou quase isso!

Independente do tamanho do lenço que tenha no seu closet, sempre vai existir uma forma de usá-lo na cabeça. Seja como uma espécie de turbante ou adornando um rabo de cavalo, coque ou trança, o lenço é uma ótima opção para enfeitar os cabelos.

Caso o seu lenço seja pequeno, opte por usá-lo para finalizar um penteado. Se ele for médio ou grande, amarrá-lo na cabeça é uma opção cheia de estilo e personalidade.

Descendo um pouco, encontramos a forma mais clássica de usar o acessório: ao redor do pescoço. Caso a sua peça permita várias voltas, o resultado se assemelha a um cachecol. Para as donas de lenços pequenos, o resultado é digno de uma francesa: com um simples e pequeno nó na lateral do pescoço. O detalhe para elevar qualquer look!

Para quem gosta de levar mais ousadia para a produção, a dica é amarrar o acessório no pulso e mesclar com diferentes pulseiras. Neste caso, lenços menores são mais indicados por resultarem em um acabamento mais fino e delicado. Caso deseje, você ainda pode enrolar a peça em outras pulseiras para mudar o visual do bracelete.

É lenço ou cinto?

Na falta de um bom cinto que coordene com o restante da produção, aposte no lenço! Seja para ajudar a diminuir a circunferência a calça, shorts ou saia ou para assessorar a peça, os lenços ficam lindos quando amarrados na cintura.

Finalize com um nó ou laço ou esconda o acabamento, como se fosse uma faixa.

Complementando o look

Sabe aquela bolsa que você ama? Ela pode ficar ainda mais incrível!

Nesta proposta, o lenço pode servir como alça ou apenas adorná-la. Lenços pequenos compõem perfeitamente alças menores, enquanto os maiores ficam lindos e imponentes ao longo do comprimento de alças maiores.

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top