Blog | Amey

Em outubro usamos rosa

O outubro rosa é um movimento realizado para promover o autocuidado e a prevenção do Câncer de mama através da mamografia e do autoexame. Criada no anos 90 nos Estados Unidos, a campanha acontece uma vez por ano e tem o laço rosa como símbolo oficial.

No Brasil, o movimento teve início em 2002 após um grupo de mulheres iluminarem o Obelisco do Ibirapuera com uma luz rosa. Desde então, diversas instituições realizam iniciativas para encorajar as mulheres a usarem o rosa para promover a campanha e enfatizar que a prevenção é a melhor forma de evitar a doença.

O poder da prevenção

De acordo com o Inca, o câncer de mama é o segundo tipo mais recorrente entre as brasileiras. Mas a boa notícia é que em grande parte dos casos, a doença pode ser identificado na sua fase inicial e, de acordo com a Fundação Câncer, 98% dos casos diagnosticados precocemente são curados.

Confira como você pode se prevenir:

  • Faça exame momográfico no mínimo a cada dois anos.
  • Faça o autoexame de forma periódica e regular. Esse método gratuito pode ser feito em casa pela própria mulher.

Então já sabe, previna-se e sempre esteja atenta ao sinais do seu corpo. Além disso, não se esqueça de participar da campanha utilizando roupas e acessórios nos tons de rosa para, cada vez mais, levar o movimento para diversas pessoas.

E foi pensando nisso, em homenagem ao Outubro Rosa, a Amey iniciou a campanha: Amey turns to pink com uma seleção especial de looks em tons de rosa com 30% off. Afinal o Outubro Rosa é prevenção, mas também pode ter promoção

Então confira aqui e escolha a sua peça. E vamos fazer parte desse campanha incrível, porque juntas somos mais fortes!

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top