Blog | Amey

A vida é feita de algodão

Dia mundial do algodão: conheça os benefícios de usar essa fibra natural.

Nesse mês é comemorado o dia mundial de umas das commodities mais importantes do meio da moda: o algodão.  Queridinha dos brasileiros, o algodão tem vários benefícios para usar no dia a dia.

 
O algodão é um tecido super confortável para usar no dia a dia.

algodão é um tecido super confortável para usar no dia a dia.

A data comemorativa teve início em 2020 a partir de um pedido feito às Nações Unidas, por vários países africanos produtores de algodão, conhecido como Cotton-4 para destacar a importância dessa fibra natural na economia mundial.

Com o lema: Cotton For Good, ou em tradução livre, “Algodão para sempre”, o dia mundial do algodão tem como intenção reforçar o impacto dessa commodities na vida de vários setores, inclusive no setor têxtil.

Ou seja, o algodão ocupa 2,1% das terras aráveis do mundo e atende a 27% das necessidades têxteis mundiais.

Sendo assim, considerado um dos principais produtores de algodão do mundo e o segundo aior exportador dessa fibra natural, o Brasil produz cerca de 2,5 milhões de toneladas e comercializa aproximadamente metade desse valor para outros países.

Além disso, 75% da produção dessa fibra no país possui certificação socioambiental, gerando empregos contribuindo para uma moda muito mais consciente.  

Brasil e a produção sustentável do Algodão

De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), 90% das plantações da produção brasileira dependem apenas da água da chuva para se desenvolver. Ou seja, O Brasil é campeão mundial na produtividade do algodão sem irrigação, impactando diretamente em uma moda mais consciente.

E como resultado surgiu em 2016 o movimento “Sou de algodão”. Uma iniciativa da Abrapa para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Portanto, foi pensando em toda a trajetória dessa commodities até o ponto final, o movimento motiva a utilização de peças de algodão no dia a dia, assim valorizando a fibra e ainda ajudando a manter esse sistema que abastece integralmente a economia nacional.

Com vários benefícios para usar no dia a dia, o algodão evita alergias e garante muito mais conforto para quem está usando.

Com vários benefícios para usar no dia a dia, o algodão evita alergias e garante muito mais conforto para quem está usando.

Os benefícios das roupas de algodão

algodão é um dos tecidos mais confortáveis para se vestir e é considerada a fibra mais versátil, combinando com qualquer estação do ano.
Com vários benefícios para usar no dia a dia, o algodão, por ser natural, evita alergias e garante muito mais conforto para quem usa.

Além disso, os tecidos feitos de algodão são respiráveis, permitindo uma livre troca de ar e de evaporação da transpiração, mantendo o equilíbrio da temperatura da pele.

Por ser um tecido versátil, o algodão é perfeito para usar em qualquer clima e em qualquer ocasião. E por outro lado, é também ideal na construção de peças atemporais por possuir uma maior durabilidade em comparação a outros tecidos.

E foi pensando nisso que a Amey produz várias coleções com essa fibra natural e sustentável. A coleção Charm, por exemplo, foi produzida pela marca com o tricoline (100% algodão) como o principal tecido. As peças são uma combinação de elegância, conforto e atemporalidade ideal para usar em qualquer ocasião.

Confira aqui mais dessa e de outras coleção incríveis da Amey.

 
Conheça os benefícios de usar algodão.

Conheça os benefícios de usar algodão.

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top