Blog | Amey

Um cotelê para chamar de meu

Deixe seus looks mais interessantes e adquira uma peça de cotelê nas suas composições

Como cuidar do veludo cotelê

Uma peça coringa que combina com toda estação e com várias ocasiões sem dúvidas é o veludo cotelê. Esse tecido é ideal para compor looks casuais e também composições mais sofisticadas. No entanto, mesmo sendo um tecido fácil de lavar e conservar, com apenas alguns cuidados especiais essa peça poderá durar por muito tempo. Então, continue a leitura e veja como cuidar do veludo cotelê.

Constantemente associado a nobreza o veludo cotelê é um tecido luxuoso e macio usado para vários segmentos, como o de decoração e, principalmente, o da indumentária. Considerado como um tecido de alto padrão, ele é uma peça que nunca sai de moda por ser perfeito para usar no inverno, mas também super adaptável para compor looks no verão.

Por isso, se você gosta do cotelê e quer aderir no seu dia a dia, é importante adotar alguns cuidados para aumentar o seu tempo de vida.


Como lavar o meu cotelê

  • Limpeza: A peça pode ser lavada à máquina com sabão neutro, porém é importante escolher um ciclo suave ou de lavagem à mão.
  • Manchas: Agora, se a peça estiver manchada, uma dica antes de iniciar a lavagem é usar um pano úmido para remover manchas ou até mesmo um papel celofane para esfregar na roupa do lado avesso e então, só depois, do lado de fora começar a lavar.

Além disso, é indispensável que você mantenha o movimento sempre para mesma direção para não estragar o tecido.

Confira mais dicas

  • Secagem: Para secar a peça o ideal é colocar o tecido para secar na sombra em local arejado e fresco.  Existe contraindicações ao usar sacadoras pois elas podem encolher sua roupa.

Após a secagem, uma super dica é escovar o veludo com uma escova macia e seca, assim mantêm o acabamento refinado do veludo.

  • Passando o cotelê: Existe três formas de secar a sua peça. Primeiramente, com muito cuidado, use o ferro por volta de 180° com um pano por cima da peça para proteger e evitar amassar os vincos do tecido. Outras formas de secar o cotelê é aderindo ao ferro à vapor ou pendurar a peça no varal logo após a lavagem.

Acima de tudo, em todas as opções, é sempre bom prestar atenção para a peça não secar amassada.

Adquira uma peça de cotelê para compor os seus looks

Por fim é só guardar o tecido com um cabide grosso, que não deforma. Para aumentar ainda mais a durabilidade da peça é só guardar ao avesso.

Adote um cotelê

Agora que você sabe tudo sobre como cuidar do veludo cotelê e que adotar esse tecido para compor seus looks no dia a dia, confira a coleção: Cherry Blossom da Amey com peças elegantes e cheias de qualidade feita para você!

Aproveite que durante esse mês a marca, liberou o Amey is pink com 30% off em algumas peças selecionadas nos tons de rosa para homenagear a campanha Outubro rosa.

Amey is pink

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top