Blog | Amey

O que é Moda Autoral?

Nos últimos anos, um tema que entrou em vigor no mundo fashion foi a valorização da moda autoral. Um termo bastante utilizado para definir uma moda criativa feita de forma original e exclusiva. Mas o que de fato isso significa? Como diferenciar moda autoral de moda local? Confira no texto algumas dicas que a Amey preparou para você.

Original e exclusivo

Para muitos, na moda, o termo autoral se relaciona ao movimento slow fashion, e de certa forma, se opõe ao modelo de negocio das fast fashion e dos seus produtos massificados.

Sendo assim, a moda autoral é interpretada como produto feito por criadores, de forma original e criativa e que estão, na maioria dos casos, presentes em vários processos da criação desse produto.

E por essa razão, o produto autoral reflete exclusividade e identidade do criador e ou da marca. Além disso, um produto autoral não é necessariamente extravagante e inusitado, é uma criação muito bem feita com bastante pesquisa resultando em um produto com grande qualidade.

Local é autoral?

Muitas pessoas generalizam a moda autoral com a moda local, mas um produto autoral não necessariamente é feito localmente. Muitos produtos iniciam em um certo ponto, mas podem ter interferências de outras localidades, sendo assim, a moda autoral pode ser local mas esse não é a sua principal característica.

No entanto, presuma-se que por ser um produto que reflete a identidade e características do seu criador, a localidade pode influenciar sim seu resultado final.

De certa forma, a moda autoral constrói produtos que espelham uma originalidade e personalidade única, que dificilmente se encontra em outro local. A amey é uma marca de moda autoral, exclusiva e atemporal.

Cada produto reflete a personalidade da marca, visando valorizar todo o processo de criação, desde as pesquisas até a venda final da peça. Assim, os produtos da Amey são construídos com pesquisa e muita qualidade.

Take a look nas peças a Amey e conheça uma moda autoral e digital.

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top