Blog | Amey

Toque Retrô

Não é segredo para ninguém que a inspiração máxima para a criação das roupas da Amey é a atemporalidade, aquele peça de roupa que vai temporada, vem estação, continua super em alta e não é afetada pela passagem do tempo – apenas se transforma e se adequa. E hoje, vamos mostrar todas as peças que voltaram com TU-DO e com o nosso toque fashionista e mais do que especial. Referências cinquentinha, 60tinha e 70’s repaginadas e super em alta. Segue a nossa timeline:

retro1

Começamos pelos anos 40: As peças de alfaiataria, como as calças retas estavam no auge. A moda dessa década tem muita influência militar por causa da Segunda Guerra Mundial. Apareceram os trench-coats, além de tailleur e casaquinhos de tweed, que deixaram as mulheres mais chiques quando entram no mercado de trabalho. Modelagens simples, retas e elegantes eram a ordem da vez. Diretamente dessa década, nossas saias retas de linho e a calça cigarrete, e os vestidos midi com pouco volume na saia. Como não amar?

retro2

Sem contar que nesse época o estilo Tomboy começava a surgir, e os oxfords femininos eram os sapatinhso da vez, assim como ele está no auge agora em 2016 😉 A guerra acabou e, assim, retorna a Era do glamour! O “New Look” da Dior é grande referência de moda feminina: cintura marcada, saia godê e tons pastéis aterrissaram dos ano 50 para as coleções Amey!

retro3

Silhueta extremamente feminina e jovial com as Saias e Vestidos da Coleção Cosmopolitan, inspirada nas nossas divas Grace Kelly e Audrey Hepburn.

retro4

O esvoaçante e o plissado foram importados de Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, que eram a devastadora combinação de ingenuidade e sensualidade – mistura que nós adoramos!

retro5

Ao som do rock and roll, a nova música que surgia nos 50, a juventude norte-americana buscava sua própria moda. Assim, apareceu a moda colegial e o estilo fofo das Girlies Girls, com saia rodadinha!

retro6

retro7

Os anos 60’s aparecem com a atitude, juventude e ousadia. Depois dos anos 60, a minissaia nunca mais desapareceu, assim como os vestidos tubinho e as cores neon.

retro8

Essa década sempre será lembrada pelo estilo da modelo e atriz Twiggy, com seus cabelos curtíssimos e cílios inferiores pintados com delineador e o famoso modelo trompete que ela popularizou e nós amamos infinitamente.

retro9

As estampas geométricas, coloridas e cheias de cores iluminadas e neon’s faziam o maior sucesso, e essa tendência ultrapassou a passagem do tempo e está sendo o musthave do Verão 2017.

retro11

Romantismo com vestidos de babados e estampas florais, jeans, macacões e muito flare. Sim, chegamos as referências dos ano 70’s. Não tem como negar: nossas estampas mais vibrantes são inspiradas nesse época que é considerada uma das mais ricas na história da moda.

retro10

Destaque há mais de uma temporada, a cintura alta está no auge em todas as peças bottom, da saia ao shorts e até na trend calça flare. Com ar retro e marcando a cintura, o resultado é a silhueta alongada e a liberdade de usar blusas em diferentes comprimentos em looks jovens e atuais.

retro12(1)

O retorno da cintura alta influenciou tanto as coleções das marcas nacionais como internacionais, diversificando modelagens e a altura. Das camisas às camisetas, abriu-se um leque de opções de uso para todas as ocasiões, mesmo quando a barriga está a mostra é só uma pequena faixa acima do umbigo equilibrando ousadia e inocência de um jeito que só a cintura alta permite desde as peças mais despojadas, como as calças e saias como também em peças clássicas de alfaiataria ou super fashionistas como as pantacourts.

retro14

E o que dizer dos macacões? Estilosos, coloridos e práticos, eles eram o mood do dia-a-dia e também perfeito para os passos de disco e a liberdade de movimentos par dançar nas festas noturnas. E sim, eles continuam sendo arrasadores e presentes na trends mais atuais. E quanto aos sapatos? Alguma semelhança com os flatforms e solados tratorados que explodiram nas trends recentemente?

retro15

Os anos 70tinha foram a época com as cores do arco-íris, estampas curvilíneas e psicodélicas e trajes étnicos orientais. Referências que vemos muito por aqui:

retro16

Os transpassados, a pele a mostra, a sensualidade na medida e também os acessórios hippie chic como os chapéu também marcaram as produções de looks, bem como o brilho, paetês e metalizados. Elementos mais ícones e atuais do que nunca.

retro17

E essa foi nossa transmissão, direito do túnel no tempo!

separa post

A moda é democrática, acessível, se molda, se transforma, se apropria da cultura, das cores e das tendência do mundo. É um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade – usos, hábitos e costumes – em um determinado momento. É mutável, passiva a mudanças e transformações e também regressa ao passado, busca inspirações, recria e marca aquilo que é atemporal e nunca deixará de ser referência, não importa o tempo que passe. É nesse conceito de moda (nada descartável ) que a Amey acredita, se pauta e faz suas criações.

E aí, que outras tendências que voltaram você adora e aderiu novamente?

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top