A primavera está chegando! Época de flores, de temperaturas mais agráveis e de novos planos. Que tal se seu próximo plano for uma viagem ao Japão? Por coincidência a primavera é a época ideal para visitar o Japão. Lá a estação começa em Abril e considerada uma época de recomeço já que é nesse período que os recém formados saem em busca de trabalho, e começa oficialmente o ano letivo e fiscal do país.
Que tal planejar sua próxima viagem para esse maravilhoso mundo Oriental e tão cheios de misturas? Separamos dicas incríveis para você. Prepare o guia e a mochila, pois você vai se apaixonar.
Poucos lugares no mundo são como o Japão na primavera quando as flores de cerejeiras, chamadas popularmente “Sakura” (flor símbolo do Japão) florescem. A flor vibrante e delicada de cerejeira é, afinal, uma das maravilhas naturais mais majestosas da terra, e como se não bastasse arquitetura incrível da cidade, você pode passear debaixo dessas pétalas e ficar maravilhado com o quão incrível a mãe natureza pode ser em suas obras imponentes e carregadas de flores e belezas.
O país inteiro ganha vida e opções de lazer e entretenimento, pois o costume é ir apreciar as flores fazendo piqueniques e participando de festivais, chamados Sakura Matsuri. Sendo uma tradição milenar, há diversas opções para os turistas curtirem em todo canto do país.
Vamos as paradas obrigatórias para curtir o Japão aproveitando o máximo da Primavera e de suas características marcantes:
- Castelo de Himeji. Ele é formado por um complexo de 82 prédios de madeira maravilhosamente pintados de branco que se destacam no alto de uma colina. Sua beleza é indescritível e sua importância histórica maior ainda. Considerado como um Tesouro Nacional do Japão, ele é o castelo mais visitado do país. Foi classificado pela UNESCO, em 1993, como Patrimônio Mundial da Humanidade.
- O Templo Sensoji em Asakusa é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. É um templo budista, bem antigo e significante. E claro, maravilhoso.
- Meji Jingu Shrine em Shibuya um templo incrível em Tóquio. É da religião xintoísta e fica dentro de mais um parque deslumbrante da cidade.
- Túnel de flores em kitakyushu, nem parece real, mas ele existe sim! Esse túnel fica na cidade japonesa de Kitakyushum, dentro do jardim Kawachi Fuji e possui 20 espécies diferentes de glicínias, plantas trepadeiras que deixam o local com esse visual espetacular. As flores formam um túnel de 220 metros de extensão e outro com cerca de 80 metros de comprimento, onde famílias, casais e enormes grupos de turistas passeiam e tiram fotos. Lá dentro, as cores são vivas e o aroma é extremamente agradável.
As caminhadas parecem infinitas: a paisagem florida se espalha por uma área de 10 mil metros quadrados. O jardim, além disso, fica em uma linda região montanhosa da região de Fukuoka, oferecendo belas visões panorâmicas para os cenários do sul do Japão. Na primavera, o lugar fica aberto das 9h às 18h.
- Kamakura está localizado na Província de Kanagawa e está situada a sudoeste de Tóquio e sul de Yokohama. Muitos templos Zen e santuários residem cerca de Yokohama, que incluem a enorme estátua do Buda Amida, o Tsurugaoka santuário de Hachiman, eo antigo templo Kencho-ji, que foi construído em meados do século 13. Kamakura é também o lar de uma área de praia, com uma série de atrações beira-mar adjacente
#arquitetura – Das construções imponentes e tradicionais parta as modernas. Não se pode deixar de ver de pertinho:
- Beers Ginza Building
Ginza é uma das mais famosas zonas comerciais do mundo e a Marronnier Street é uma rua alinhada com edifícios de design criativo. O De Beers Ginza Building reflete a paisagem urbana sofisticada de Ginza e se encaixa de forma adequada a este contexto dinâmico.
- A Tokyo Sky Tree para ter uma vista linda! A torre fica localizada próxima a Narihira Bridge ao lado do Rio Sumida, centro cultural em Tokyo e tem 634m de altura.
A concepção do projeto foi iniciada em fevereiro de 2005 pela Tobu Railway Corporation. Virou um um símbolo de revitalização do centro da cidade e seu observatório é alucinante. Vale a pena conferir.
- Para quem ama moda é precisa ir ao Prada Building. O edifício é impressionante, com painéis de vidro em forma de diamante. A loja tem a arquitetura mais linda do mundo! Essa loja foi feita pela empresa Herzog & de Meuron e o prédio seduz com os seus tapetes brancos e paredes artisticamente arredondadas.
- Uma das principais ruas de lojas internacionais da cidade, que chama Omotesando e tem quase todas as marcas que você pode imaginar e uma beleza imponente sem igual! As consumistas piram.
Outra opções para se conhecer é a Dover Street Market, filial da Dover Street de Londres. Também fica no bairro de Ginza e enlouquece qualquer portadora de um cartão de crédito haha.
#culinária – Quanto a gastronomia:
- Se você ama comer teppanyaki, o restaurante Ukai-Tei é O lugar! Eles só servem isso e não é pra menos que é considerado o melhor de teppan de Tóquio!
- E obrigatoriamente, você precisa almoçar ou jantar no Jiro. O Jiro, chef do restaurante, foi documentado em vídeo no “Jiro Dreams of Sushi” e ele tem três estrelas Michelin servindo só sushi! A experiência é sensacional, começando pelo fato que o restaurante fica dentro do metrô. O próprio Jiro que prepara o seu sushi e eles são perfeitos.
O Japão é uma grande mistura e um país realmente cheio de coisas legais para conhecer, é muita coisa para um post só e com certeza um roteiro aconselhado para você realizar e se apaixonar pela tradição, arquitetura, moda e é claro, belezas naturais desse país.
A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.