A Semana de Moda de New York – Spring 2017 começou na semana do dia 07 de Setembro e foi a consagração do street style renovado, dentro e fora das passarelas – ou seja, o “see now, buy now” e a instantaneidade das redes sociais e da geração IWWIWWIWI aconteceu ao vivo e aos olhos e lentes de todos, o que estava nas ruas estava na passarela, e o que estava na passarela já estava nas ruas – relembre sobre essa tendência aqui.
O street style da semana de moda de NY não nos deixa mentir: a camisa está em alta. Desde as modelagens mais clássicas, até as fashionistas e desconstruídas. Com sua referência ganderless (moda sem gênero – andrógena), a camisa teve sua renovação, e passou de composição para looks básicos e democráticos, a um visual cool.
A camisa desconstruída é literalmente a queda daquela imagem tradicional e formal, transformando a camisa vestidos, coletes, túnicas… e visuais mais urbanos e democráticos. Não é de hoje que a ideia de usar camisa de várias maneiras e com sobreposições surgiu, mas foi nessa semana que ela ganhou visibilidade e ganhou status de queridinha da vez.
Se o seu estilo é o street chic despretensioso – aquela ideia de que você acordou, pegou a primeira roupa do armário e saiu estilosa, mas na verdade trabalhou muito para chegar nesse resultado it – essa tendência vai ganhar um lugarzinho nas suas composições. Aliás, o street chic é o novo hit entre as fashionistas. De uma simplicidade única, com peças nem um pouco luxuosas, mas com elegância e as combinações certas, esse estilo mistura a naturalidade do casual style com a sofisticação e aquele toque de estilo absolutamente “Chic” e cool. E nessa mistura cosmopolita, não pode faltar a camisa. Vamos as dicas e inspirações?
- O que vimos nas passarelas:
Transpassado:
As peças transpassadas já eram aclamadas antes dessa trend desconstruída, e a união das duas tendências é sucesso garantido. O transpassado traz glamour para a peça, fugindo do básico e da mesmice, e traz aquela cara customizada e super sofisticada aos looks. Essa será uma aposta certa da categoria – das passarelas para as ruas.
A camisa jeans, essa é nossa eterna aliada em toda composição de look despojado 😉 Acabamentos em laços e pontas amarradinhas também são o musthave da estação. Vale a pena ficar de olho e investir em peças com esse acabamento tão delicado.
Ombros a mostra:
A modelagem que deixa os ombros a mostra, carrega um ar sensual por si. Quando unimos ela com a camisaria, ou até mesmo apenas com o tecido de camisa (tradicional, listrado), ela ganha sofisticação.
Deixando o look muito fashion e atraente, essa escolha cai bem tanto para um look formal de trabalho, quanto para a night. Atenção especial para os vestidos em camisaria com os ombros a mostra e as cropped’s que são a cara do Verão – garantem sensualidade, frescor e aquela pitadinha de ousadia que a gente adora!
- O que vimos nas ruas:
Combinação shorts de linho e camisa fechada:
Composição super cute, valoriza o corpo feminino, e acrescenta delicadeza na produção. No NYFW o que se viu muito, foi a mescla de estampas, como a união do listado com o xadrez. Para essa combinação, vale apostar nos acessórios como maxis colares valorizam esse look.
Vestido e sandália gladiadora:
Para essa composição, é indispensável o cuidado com o comprimento de seu vestido, para que o visual não fique carregado, e valorize positivamente a silhueta, deixando-a alongada. Algo que se viu, e muito, na semana de NY, foram as estampas clean que as camisas clássicas, e as gladiadoras em tons amendoados, e escuros.
Camisaria manga flare:
Ideais para fazer um look casual com pegada bohemian ou hippie chic, as mangas flare herdadas dos anos 70’s são perfeitas para fazer um look transgressor: arrumadinha e despojada ao mesmo tempo. Misturar a manga flare + camisas desconstruídas é perfeito para um look moderninho que vai do trabalho ao happy hour.
Assimetria:
Se a ideia é trazer modernidade ao look, porque não juntas a camisaria a assimetria? As pontas alongam a silhueta e criam efeitos incríveis ao look, dando aquele ar rebelde e street chic que tanto falamos nesse post. Vale abusar desde saltos até os sapatos comfy como flatforms e tênis.
- Inspiração 90’s:
Camisa e saia jeans:
A tendência dos anos 90, volta com tudo pra acompanhar essea tendência. Usar a camisa com a saia jeans, pode te trazer um visual super relax, ou também, uma produção super fancy. Usar salto alto, é indicado para esse look, garante feminilidade. Dependendo de seu estilo, vale apostar em spadrilles (delicado) ou em bicos finos.
Sobreposição de camisa e vestido.
Essa trend dos anos 90 de volta com tudo nos looks mais descolados e atuais: usar um vestido de alcinha por cima de uma camisetinha. E porque não usar camisa e um vestido de alcinha?
- O que indicamos:
Comece devagar:
Primeiro quebre a ideia de que camisa é um peça formal. Procure fazer composições mais despojadas, misture com peças esportivas, abuse de decotes e modelagens mais modernas e ousadas. O jeans é um opção super segura, e a transparência é uma boa pedida para estar dentro de todas as trends.
Ouse:
Tente uma customização ou aposte em um modelo de vestido camisa para sentir-se mais adaptada a tendência. E quando quiser radicalizar e invista em uma peça, ela com certeza precisa ter os ombros de fora, ou golinhas lembrando bem a camisa.
A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.