Blog | Amey

Cores: os tons da minha vida

A moda comunica quem você é, e essa forma de expressão, ganha ainda mais vida e sentido dependendo da cor. Afinal, por ser sempre associada a significados emocionais e simbólicos, a cor transmite mensagens e produz sensações, se tornando uma importante ferramenta de comunicação visual. Confira no texto algumas inspirações de como usar a cor a seu favor.

No cenário da moda, a cor certa pode transformar um look inteiro, tanto para o bem como para o mal. Afinal, ela é o primeiro elemento que percebemos e que nos causa maior impacto visual. A sua influência na moda e nas composições fashion é fundamental.

No entanto, é importante entender que os significados das cores não são universais. Ou seja, em cada cultura a cor tem sua própria definição.

Então como usar a cor certa?

Aqui no Brasil, as cores têm vários significados e as tonalidades representam características diferentes. Por exemplo, cores frias, tons pasteis, cores vivas, enfim, cada cor e tons transmite mensagens e produz sensações. Além disso, pode ditar o clima e o humor de uma composição.

Além disso, essa ferramenta de comunicação visual provoca diferentes sensações e emoções, e por isso muitas pessoas não conseguem compor looks coloridos, por medo de errar. Dessa forma, foi pensando nisso, que produzimos uma seleção de looks para você se inspirar em como usar a cor a seu favor:

Color Block (ou color blocking)

Ideal para quem ama composições coloridas, o color block consiste em criar um look utilizando blocos de cores lisas e vibrantes. Entretanto, se você quer investir nessa dica de moda a principal característica que você precisa saber ao montar o look é que, para montar um color blocking, o ideal é compor com cores complementares ou cores análogas.

Ton sur ton (tom sobre tom)

Mas, se você quer investir em uma composição mais feminina, elegante, porém com uma pitada de cor, construa seus looks usando o ton sur ton, traduzido do francês como tom sobre tom. Essa dica de composição nada mais é que looks compostos pela mesma cor, porém em tonalidades diferentes. Não importa a cor, o ton sur ton fica ótimo em qualquer composição.

 Monocromático

Se você tem um etilo mais clássico, então com certeza deve conhecer os looks monocromáticos, um truque de estilo super elegante para você usar no dia a dia. Mas, quem não sabe, os looks monocromáticos são composições feitas com as mesmas cores e tonalidades.

Muito fácil de compor, essa dica de moda transforma qualquer look em uma composição mais sofisticada e também, dependendo da cor, pode deixar o look mais jovem e moderno. Além disso, o monocromático pode ser usado em qualquer ocasião.

Independente de qual é o estilo, a cor é muito importante na hora de compor seu look. Afinal, ela tem a influência de transmitir mensagens e produzir sensações.

A cor da moda transmite mensagens

Sendo assim, é muito importante saber como montar uma composição com a cor ideal. Afinal, é ela que vai reproduzir a mensagem que você quer passar. No entanto, não é só de cor que se constrói um bom look, a silhueta, o tecido e a qualidade da peça também são fatores decisivos para parecer bem vestido.

A amey, quando constrói suas peças e coleções, estuda muito para criar roupas com as cores ideais e modelagens perfeitas para todas as estações e ocasiões. Então se você busca um look atemporal, sofisticado, moderno e cheio de informação de moda, acesse o nosso site e confira todas peças perfeitas para você usar no dia a dia.

Confira no nosso site looks com as cores certa para você. Afinal, a cor da moda transmite mensagens e sensações.

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top