Blog | Amey

A revolução do New Look

Em 1947 Cristian Dior lançou um dos seus maiores modelos, agregando sofisticação e feminilidade ao mundo da moda da época. Até os dias atuais esse modelo ainda é usado, você acredita?

Você sabe o que foi o new look?

Foi no ano de 1947 que o estilista Cristian Dior deu vida a um estilo de vida e não só de moda, que veio para marcar forte presença na indústria da moda da época. O new look, se baseia em sofisticação e elegância, usando uma saia e um casaco nós vimos o quão poderosas as mulheres podiam ficar. Essa coleção de Dior tinha uma estética parecida com a dos anos 60, que veio em seguida. Cinturas bem marcadas, saias rodadas e bustos naturais.

1

E como surgiu o nome da coleção?

A editora de moda americana Carmel Snow, ao ver a coleção, exclama a frase: This is a new look! (isso é um novo visual), o que deu origem ao nome da coleção, incrível né?

Clássicos da coleção:

O vestido chamado “zémire” é um dos projetos históricos de Dior, e foi o sucesso da sua coleção new look. Foi nomeado em homenagem, a ópera de Grétry, muito aclamada na época.

Curiosidades:

Dior nomeou as silhuetas femininas de acordo com seus formatos: Y,H,A, trapézio e criou peças volumosas e rodadas de acordo com elas.

2

Evoluções do new look

Um sucesso desses o mundo da moda não pode esquecer, não é mesmo? E foi exatamente o que aconteceu, o new look foi se reciclando e até hoje é muito usado. Com algumas diferenças, ele vem cada vez mais moderno e leve. Uma das coisas que mudou, foi o volume das saias, na década de 2000 elas foram substituídas por saias mais justas, no formato trapézio, comprimento midi. E em 2017 elas voltam a ser usadas, com o tecido Tule, é muito apaixonante, não? Confira algumas inspirações:

3
New Look na Amey

Casacos:

4
Cintura Marcada:

5

A Amey é a marca da mulher marcante, decidida e independente que gosta de atrair olhares e fazer de qualquer lugar uma passarela para sua beleza. Sofisticação e elegância são as principais características do nosso público: aquela mulher que se transforma em uma verdadeira diva usando a roupa certa. Conheça a Amey.

@AmeyClothing

Siga-nos no instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Top